Red Bull XFighters - Munique inova com pista flutuante

 

Penúltima etapa reúne elite do motocrosse freestyle a 19 de julho

 

Depois do clássico de Madrid,o Red Bull X-Fighters avança em direção ao norte para a penúltima etapa do campeonato. Munique é o ponto de encontro da elite do motocrosse freestyle, a quem foi preparada uma das maiores surpresas da época:uma pista flutuante que constitui uma experiência inéditana modalidade.

 


Mais de uma década depois do seu arranque,o RedBullX-FightersWorldTour continuaa ser a grande referência internacional do motocrosse freestyle – reunindo os melhores pilotos e proporcionando ao público momentos de ação verdadeiramente únicos nos cenários mais improváveis. Foi assim em frente às pirâmides do Giza, no Egipto,em Osaka ou na mais lendária praça de touros do planeta - Las Ventas(Madrid). No próximo fim-de-semana (19 de julho) a organização tem preparada mais uma surpresa, o que reforça sem dúvida todo o interesse da quarta etapa da temporada de 2014. Desta vez a pista vai ser montada… sobre a água!

 

 

A cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de Verão de 1972 – Munique – vai receber desta feita uma etapa com caraterísticas inovadoras. O lago do famoso Parque Olímpico da capital da Baviera estará assim no centro de todas as atenções pois é aqui que será montada a primeira pista flutuante da história da modalidade. Com um desenho mais linear, a pista de 450 metros é composta por um “superkicker”, dois quarterpipes, quatro rampas e dois “gap jumps”.

 

 

Esta é a penúltima etapa do Red Bull X-Fighters, numa época que está a ser particularmente disputada. O neozelandês Levi Sherwood venceu as duas primeiras etapas mas contou com a oposição do atual detentor do título no último encontro.O francês Thomas Pagès manteve assim aberta a possibilidade de revalidar o título graças ao triunfo em Madrid.

 

Créditos fotográficos

Flo Hagena | Red Bull Contentpool

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...