18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull XFighters: 20 mil acompanharam as mais exuberantes manobras

 

O espírito destemido dos lendários samurais inspirou mais uma passagem do Red Bull X-Fighters World Tour pelo Japão, com 20 mil fãs a acompanharem de perto as mais exuberantes manobras dos melhores pilotos de motocross freestyle do planeta.

 

No fim a glória foi para o neozelandês Levi Sherwood, que mostrou uma vez mais estar determinado em recuperar o título conquistado em 2012.

 

O regresso do Red Bull X-Fighters World Tour ao extremo oriente provou uma vez mais a enorme popularidade que o Motocrosse Freestyle goza naquelas latitudes. Mais de 20 mil espectadores marcaram presença em Osaka, com o traçado a ser montado mesmo em frente a um dos símbolos da cidade - o castelo medieval. Voos com mais de 15 metros de altura e até 30 metros de comprimento deixaram a multidão em suspenso, com a motivação adicional garantida pela presença de vários pilotos locais.

 

Conhecido durante muito tempo como o menino-prodígio da modalidade, Levi Sherwoodmostrou estar já noutra fase da sua carreira ao apresentar uma enorme consistência .A sua vitória foi precisamente o reflexo dessa estratégia, sendo claro que o neozelandês- que venceu também a etapa de abertura no México - tem em mira a reconquista do título mundial que conquistou em 2012; “Foi muito bom sentir o amor dopúblico japonês pelo freestyle. Em relação à minha prestação, deu-me umespecial gozo puxar pela parte da condução que por vezes é um pouco esquecida no motocrosse freestyle”.

 

Em segundo lugar no pódio uma completasurpresa: o francês Remi Bizouard provou que neste desporto há sempre margem para os “outsiders”. Um Dany Torres de bronze mantém ainda viva a esperança na luta pelo título deste ano, que continua em sua casa (Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid) no próximo dia 27 de junho.

 

CLASSIFICAÇÕES | APÓS 2 ETAPAS

                                                           

1º    Levi Sherwood        NZ

2º    Remi Bizouard        FR

3º    Josh Sheehan          AUS

4º    Dany Torres            ESP

5º    Rob Adelberg          AUS

 

Créditos fotográficos

Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool

Sebastian Marko | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:09:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...