18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional MX - Correia assalta liderança

 

 

Em dia de Páscoa e numa das catedrais do motocross português Luis Correia voltou a vencer na classe maior da especialidade e destacou-se na liderança de um campeonato que em quatro provas teve três vencedores distintos e apenas Luis Correia conseguiu bisar depois do sucesso conseguido no 'sobe e desce' de Casais de São Quintino.

Considerada por muitos como a melhor pista de Portugal o traçado de São Quintino, desenhado entre as duas encostas que são a sua imagem de marca, voltou a receber a sua tradicional prova de Páscoa, sendo a 14ª vez que acolheu uma prova do nacional sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Em dia quente e festivo foram muitos aqueles que mais uma vez trouxeram a festa para a conhecida pista e moralizado pela primeira vitória do ano conseguida na semana anterior na Marinha das Ondas, Luis Correia voltou a subir ao degrau mais alto do pódio no final de uma intensa corrida válida para a Elite.

 



Depois do arranque Hugo Basaúla foi quem mais tempo esteve na liderança do pelotão, posição que assumiu na segunda passagem e segurou quase até ao final quando a duas voltas do final sofreu uma queda e desceu ao quarto posto.

 

 

Aproveitou Luis Correia, então o segundo depois de passar Paulo Alberto antes da 13ª passagem pela linha de meta, para garantir a segunda vitória consecutiva em Elite na frente de Alberto e Sandro Peixe.

Um resultado que deixou Correia com 14 pontos de vantagem sobre Sandro Peixe no campeonato antes do arranque da ronda que marcará o final da primeira metade do mesmo na pista ribatejana do Granho no final deste mês de Abril.

 



Nas contas exclusivas de MX1 foi igualmente Correia quem venceu, mas com o mesmo número de pontos que Paulo Alberto, pois o piloto da Honda venceu a primeira corrida do dia e subiu para segundo no campeonato com 15 pontos de atraso para o líder.

 

 

Diogo Graça venceu ambos os duelos de MX2 com Pedro Carvalho,

 

 

Alexandre Marques venceu pela primeira vez nas 2 Tempos

 

 

e André Sérgio nos Júniores.

 



Entre os mais novos Luis Outeiro continua invicto nos Iniciados após mais uma dupla vitória no dia em que os Infantis B estiveram igualmente com o campeonato nacional e viram Martim Espinho vencer ambas as corridas.

 

 

No total foram 79 os pilotos que estiveram em dia de Páscoa no traçado de São Quintino.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 07:36:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...