18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

33.º FIM Motocamp no Alto Douro para revelar tesouros do Património da Humanidade a motociclistas de todo o Mundo

Sucesso lusitano sobre rodas internacionais

 

Evento de características únicas e um dos mais importantes no calendário da Federação Internacional de Motociclismo, o 33.º FIM Motocamp2014 acolherá, de 10 a 12 de setembro, mais de três centenas e meia de mototuristas, oriundos de 19 países de todo o Mundo. Superando as melhores expectativas de adesão, proporcionará três dias de recheado programa em palco de privilegiada beleza, com o Alto Douro Vinhateiro como cenário e Sabrosa como epicentro de enorme animação e descoberta.

 

Ponto alto no mototurismo mundial em 2014, a 33.ª edição do FIM Motocamp reúne, ao longo de três dias de promissora animação, o melhor das viagens de motos, desde o prazer de conduzir às aventuras gastronómicas, entre visitas a quintas e provas de vinhos, passando pela descoberta de paisagens únicas em passeios através de esfusiantes cenários considerados Património da Humanidade. Trunfos de evento muito especial, organizado pelo Moto Clube do Porto sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, que, apesar de distante do centro da Europa, atraiu o maior número de inscritos dos últimos oito anos.

 

Prova inequívoca do trabalho levado a cabo por empenhada equipa que espera os primeiros participantes na segunda-feira anterior, dia 8 de setembro, alguns percorrendo mais de 4000 quilómetros para chegar a Sabrosa, berço de Fernão Magalhães, a tempo dos programas extraordinários ainda antes da abertura oficial do evento, eoriginários da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Marrocos (em estreia absoluta nestes eventos), Portugal, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça. Motociclistas com enorme experiência em evento de características únicas, a começar pelo facto de todos terem de acampar para candidatarem os seus motoclubes e respetivas federações aos diversos prémios instituídos. Para proporcionar as melhores condições, a opção recaiu sobre o moderno e bem dotado Parque de Campismo NaturWaterPark, na fronteira Sabrosa/Vila Real bem perto de S. Martinho de Anta, terra natal de Miguel Torga, quartel-general de todo o evento.

 

O programa de elevada qualidade, idealizado pelo Moto Clube do Porto, com forte apoios das câmaras municipais de Sabrosa, Vila Real e Régua, Associação Douro Histórico/Abordagem Leader-PRODER, Turismo do Porto e Norte, inclui visitas à cidade do Porto, viagens de comboio e barco no Douro, refeições em solares brasonados e no Museu do Douro, outro dos suportes do evento. Aposta ganha à partida para acontecimento que terá ponto alto na Parada das Nações, na manhã de sexta-feira, 12 de setembro, com passagem da extensa e colorida caravana, bem engalanada com as bandeiras de todos países presentes, nos Paços do Concelho de Sabrosa (9.45 h) e de Vila Real (11 horas). Ocasião de luxo para apreciar miríade de motos e motociclistas, com máquinas de vocação turística, incluindo muitos side-cars e outras exóticas, da HPU à Victory, da Rewaco às Jawa. Entre os 273 condutores, destaque para as 21 senhoras, com média etária de 53 anos sendo a mais jovem de espírito uma feliz proprietária de 68 primaveras. Mais rodados, os homens apresentam média de idades de 58 anos em lote que vai até aos 80 anos!Gigantesca caravana em evento suigeneris que percorrerá as estradas de quatro concelhos (também irá a Lamego...) a 11 e 12 de setembro, controlada pelos 30 elementos do Moto Clube do Porto, apoiado pela Moto Ás e Moto Clube Terras de Magalhães.

 

PROGRAMA

9 de setembro

- Passeio extra à cidade do Porto, em autocarro

 

10 de setembro

- Visita extra a quinta produtora de Vinho do Porto

- Jantar de Abertura do 33.º FIM Motocamp 2014, na Casa dos Barros, em Sabrosa

 

11 de setembro

8.50 h: Passeio de moto ao Douro

- Embarques no Pinhão para viagens até à Régua, de barco e comboio

13.00 h: Visita e almoço no Museu do Douro, na Régua

- Embarques na Régua para viagens até ao Pinhão, de barco e comboio

18.20 h: Regresso ao NaturWaterPark, de moto

- Jantar no Parque de Campismo, com animação

 

12 de setembro

9.30 h: Partida para a Parada das Nações

9.45 h: Passagem no centro de Sabrosa

10.45h: Passagem no centro de Vila Real

11.00 h: Receção na Câmara Municipal de Vila Real

12.00 h: Almoço no Hotel Mira Corgo, em Vila Real.

15.00 h: Passeio às Caves de Espumante Raposeira, em Lamego.

17.00 h: Regresso ao NaturWaterPark

- Jantar no Parque de Campismo com Cerimónia de Entrega de Prémios

 

13 de setembro

12.00 h: Encerramento oficial do Secretariado e do 33.º FIM Motocamp 2014

- Despedida até 2015, em S. Petersburgo, Rússia.

- See more at: http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180211#sthash.NZsSun51.dpuf

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:46:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...