13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vieira renova título

 

A cidade de Amarante recebeu no passado fim-de-semana a derradeira ronda do campeonato nacional de trial 2015. 

Uma prova de encerramento que se mostrou exigente para os pilotos e ao mesmo tempo mereceu todo o carinho das gentes da região que acorreram em número considerável ás zonas de obstáculos para acompanhar a evolução dos 22 pilotos que marcaram presença no duelo final da época.

Num dia com excelentes condições climatéricas as zonas de obstáculos ficaram mais exigentes devido ás chuvas que caíram nos dias que antecederam a prova, com esta a tornar a terra mais ‘fofa’ e onde uma camada de folhas típicas do Outono ajudou a tornar ainda mais complicada a tracção dos pneus das máquinas dos pilotos, que no entanto reconheceram a excelência da prova a nível organizativo no que foi um excelente encerramento de campeonato.

Sem surpresa a vitória na categoria rainha ficou mais uma vez nas mãos de Diogo Vieira. O campeão nacional não teve no entanto uma prova fácil por força de uma primeira volta mais penalizada face a Ricardo Damil que os colocou separados por três pontos no final da primeira passagem pelas oito zonas de obstáculos.  Mas na segunda e terceira voltas Vieira desequilibrou a contenda a seu favor e não só se colocou na liderança como consolidou mesmo a sua margem para garantir maior conforto na quarta e última passagem pelos obstáculos, onde mesmo com menor diferença para Damil voltou a ser superior, fechando o dia com 22 pontos de vantagem.

O degrau mais baixo do pódio foi para as mãos de Miguel Rodrigues, a seis pontos do segundo lugar, seguido por Javier Piñero e Filipe Paiva.

Entre os Consagrados foi Manuel Teixeira a vencer novamente depois de liderar desde o primeiro momento, deixando Rita Vieira no segundo posto na frente de Henrique Raposo. Teixeira conseguiu à semelhança de Diogo Vieira o título na sua classe.

Bernardo Vots foi um claro vencedor na Promoção na frente de Duarte Lopes, com Mariana Afonso e Leonor Moreira a serem as melhores entre os Iniciados. Seria no entanto a primeira a vencedora por força da diferença de zonas cumpridas sem qualquer penalização. Dinis Sá ficou o pódio da categoria.

Nos Infantis seria Martim Garcia o primeiro, na frente de Miguel Garcia e Madalena Moreira.

O campeonato encerrou assim com mais uma excelente jornada, marcada por um mais elevado nível técnico e com bastante público a acarinhar os pilotos de uma das mais belas e exigentes modalidade do motociclismo de competição.
 
Classificação final

Elite
1º Diogo Vieira – Ossa com 94 pontos; 2º Ricardo Damil – JotaGas com 116; 3º Miguel Rodrigues – JotaGas com 122; 4º Javier Piñero – Gas Gas com 131; 5º Filipe Paiva – JotaGas com 137

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Gas Gas com 55 pontos; 2º Rita Vieira – Ossa com 83; 3º Henrique Raposo – JotaGas com 100; 4º Ruben Carvalho – JotaGas com 115; 5º Sofia Porfírio – Gas Gas com 147

Promoção
1º Bernardo Vots – Gas Gas com 52; 2º Duarte Lopes – Gas Gas com 110

Iniciados
1º Mariana Afonso – Oset com 9 pontos; 2º Leonor Moreira – Oset com 9; 3º Dinis Sá – Oset com 14

Infantis
1º Martim Garcia – Oset com 34; 2º Miguel Garcia – Oset com 44; 3º Madalena Moreira – Oset com 46

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 23:53:29

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...