18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Patrão mantém-se no domínio do Todo-o-Terreno nacional

 
A penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno voltou a ter Mário Patrão no lugar mais alto do pódio final. O piloto beirão arrecadou a sua quarta vitória da temporada, falhando apenas um pódio por desistência no Raid da Ervideira, e mantém-se na luta pela coroa final das categorias TT2 e Absoluto.
 
A Baja de Idanha-a-Nova marcou a segunda ronda a cargo da entidade organizativa da Escuderia de Castelo Branco, mas, desta vez, tomou maiores proporções com o receber da derradeira etapa pontuável para o Campeonato da Europa de Bajas.
 
Cerca de meia centena de pilotos distribuídos pelas motos de duas e quatro rodas preencheram o cenário da jornada. A chuva esteve à espreita durante o Prólogo de Sexta-Feira, mas no dia seguinte as condições climatéricas tornaram-se adequadas a uma boa tração no decorrer dos dois troços “seletivos” de 167,5 e 61,3 quilómetros.
 
Mário Patrão afirmou-se desde cedo ao longo da jornada, assumindo a liderança em todas as frentes disputadas. O piloto de Seia venceu o Prólogo com margem de 3s30 para o seu adversário mais direto, mas no restante desenrolar da prova averbou um tempo total de 3m28s30 na vantagem para o mesmo. «Esta foi a penúltima prova do Campeonato Nacional de TT, partimos com um objetivo bem definido e com vontade de lutar pela vitória! A chuva marcou presença desde cedo, na Sexta-Feira consegui ser o mais rápido no Prólogo e sair na frente da prova no Sábado… O piso no estava excelente, comecei logo a ganhar vantagem e no final tive uma liderança confortável com mais de três minutos! Fiz uma etapa regular, sem cometer erros, e saí com mais uma vitória em casa uma das classes, as quais dedico a todos os meus patrocinadores e apoiantes, a minha equipa de assistência esteve uma vez mais de parabéns!» Referiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola.
 
O piloto da RR Motos mantém-se na perseguição ao líder nas categorias Absoluto e TT2 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, objetivando a renovação das coroas de 1 a 3 de Novembro na mítica Baja de Portalegre, que este ano se inscreve na Taça do Mundo da especialidade sob égide da Federação Internacional de Motociclismo.
  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:00:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...