18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Todo-Terreno - 2014: Batalha decisiva em Portalegre

A Baja de Portalegre encerra o Campeonato Nacional de Todo-Terreno e constituirá a batalha decisiva para apurar dois campeões absolutos, nas motos e quad, além dos vencedores globais em diversas classes. Emoções fortes em perspectiva nesta grande clássica do TT.

 

Mário Patrão ou António Maio nas motos, Roberto Borrego ou Ricardo Carvalho nos quad, eis os candidatos à conquista das coroas absoluta nas respectivas categorias.

 

Nas “duas rodas” e entre várias probabilidades, uma delas é radical: a vitória em Portalegre rende o título a Patrão ou Maio. Isto considerando que cada piloto despreza o pior resultado da época para a contabilidade final, e se Maio já falhou uma pontuação, Patrão tem neste momento 11 pontos como pior resultado a descontar. Interessante será também a luta pelo 3.º lugar na competição, entre Sebastian Buhler e Luís Teixeira.

 

Nos quad a situação é diferente. Ambos os pretendentes já falharam um resultado e assim sendo Roberto Borrego está em vantagem, pois basta-lhe subir ao pódio para ser campeão, mesmo que Ricardo Carvalho saia vencedor. E se este for 2.º, Borrego só precisa ser 5.º classificado. Luta haverá também pelo 3.º posto no Campeonato, acessível a Luís Engeitado, Bruno Ferreira e António Moreira.

 

Quanto aos UTV/ Buggy, Jorge Monteiro é já virtual campeão, pelo que o despique irá acontecer pelo 2.º lugar, com João Lopes melhor colocado para o efeito, mas ainda passível de ser ultrapassado por Roberto Viñaras, Bruno Martins e – mais remotamente – Carlos Miranda.

 

Após as verificações na Quinta-feira, a manhã de Sexta abre com o Prólogo, na extensão de 5,5 Km, que ordena os concorrentes para o sector selectivo de Sábado, com 387,8 Km e início nas imediações do Crato. Depois, os concorrentes rumam consecutivamente às proximidades de Vila Flor, Gavião, Foros de Arrão, Ponte de Sor, Alter do Chão, Avis, Sousel, Fronteira, Cabeço de Vide e Portalegre.

 

Para esta prova organizada pelo ACP, estão inscritos 83 pilotos nas motos – mais 25 na “Promoção Baja”, que só cumprem 200,5 Km do sector selectivo – 71 em quad e 51 nos UTV/ Buggy. A isto acrescem mais 34 concorrentes para a Mini-Baja, a disputar na Sexta-feira num circuito de 2,5 Km.

 

Na “Promoção Baja” o Presidente da FMP, Manuel Marinheiro, vai reviver os seus tempos de piloto alinhando com uma moto nacional (AJP), assim como o chefe de Gabinete do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Sérgio Castanheira.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:19:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...