18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio em busca do título

Todos os pilotos Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy vão lutar por vitórias

 

Depois da exibição notável, conseguida no Raid TT a Góis, onde preencheu todos os lugares do pódio com os seus três pilotos, a Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy enfrenta, na Baja 500 Portalegre, o seu derradeiro desafio de uma temporada onde já conquistou inúmeros sucessos.

 

António Maio

 

Sebastian Buhler

 

Luís Teixeira

 

Conquistados que estão os títulos TT1 e TT2, por parte de Sebastian Buhler e Luís Teixeira, a principal missão da Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy centra-se agora na conquista do título absoluto por parte de António Maio. De 30 de Outubro a 1 de Novembro, em mais uma edição da Baja 500 Portalegre, nesta que é a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o piloto alentejano, que já por seis vezes conquistou a mítica Baja agora organizada pelo ACP, terá de vencer o duelo que o opõe ao atual campeão Mario Patrão para conquistar o tão ambicionado título de campeão nacional absoluto, o que permitirá à equipa fazer o pleno nesta temporada de 2014.

 

Depois de um início de temporada marcado por uma queda, António Maio apresenta-se em Portalegre não escondendo o seu otimismo, salientando que “depois de ter superado a fase complicada do início de temporada e ter lutado para aqui chegar em condições de disputar o título, o que pareceria altamente improvável, só posso estar otimista e confiante. É a prova de que mais gosto, onde me sinto melhor e estou muito bem preparado fisicamente, como também no plano técnico tudo está pelo melhor. Tenho tido um apoio extraordinário desta magnífica equipa, que trabalha de forma incansável para que tudo esteja a 100% na minha Yamaha. Vou lutar para conquistar o título que eles merecem”.

 

Ocupando o 3º lugar absoluto e com o título da classe TT1 já assegurado, o mais jovem piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy, Sebastian Buhler, não se cansa de salientar que tem tido “um enorme prazer em disputar todas as corridas desta temporada. Foram seis competições com características muito variadas e que me permitiram evoluir de forma muito consistente como piloto de todo-o-terreno. O título que alcancei motiva-me muito para, também agora em Portalegre, conseguir alcançar um bom resultado. Vou fazer isso por mim, mas também por esta equipa que apostou em mim e que tem sido incansável no trabalho desenvolvido”.

 

Também Luís Teixeira já é campeão TT2 e na classificação geral ocupa o 4º posto a escassos 2 pontos do seu companheiro de equipa. A sua evolução tem sido evidente e a ambição de lutar com os mais rápidos tem sido notória. Para Portalegre e sem a pressão da disputa do título já assegurado em Góis, o piloto algarvio assume ir “tentar dar o meu melhor numa prova onde a moldura humana é fantástica e onde um bom resultado é ainda mais valorizado. Evolui imenso nesta temporada com o apoio desta magnifica equipa, que me disponibilizou uma moto que, de prova para prova foi ficando cada vez melhor”.

 

Frederico Fino, chefe de equipa e também piloto, volta a não participar na prova, concentrando os seus esforços no lado de fora desta Baja 500 Portalegre. “Os resultados da equipa estão a superar as nossas melhores projeções e de prova para prova estamos a conseguir ser ainda mais ambiciosos. É todavia impossível fazer melhor do que é Góis mas, estou seguro de que cada piloto da equipa vai dar o máximo nesta mítica prova de Portalegre. No final cá estaremos para fazer o balanço”.

 

A Baja 500 Portalegre inicia-se com as verificações documentais e técnicas que terão lugar na 5ª feira, dia 30 de Outubro. No dia seguinte terá lugar a primeira etapa, com a realização da super especial prólogo. No Sábado, primeiro dia de Novembro, os concorrentes irão enfrentar uma etapa com partida do Crato e chegada a Portalegre, composta por um troço único cronometrado com 380 quilómetros de extensão.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:28:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...