18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abu Dhabi Desert Challenge - Hélder Rodrigues foi 6º no prólogo

Hélder Rodrigues iniciou ontem a sua participação no Abu Dhabi Desert Challenge. O piloto, Campeão do Mundo em 2011, foi o 6º mais rápido na curta super especial que teve lugar muito próximo do centro da cidade dos Emiratos Árabes Unidos, que é o centro nevrálgico desta jornada inaugural do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno

 

Aos comandos de uma Honda CRF450 Rally, Hélder Rodrigues gastou 2m08,24s a percorrer o traçado da super especial, mais 4,14s que o seu companheiro de equipa Joan Barreda o mais rápido do dia.

 

Era uma especial muito rápida de curta distância que exigia fazer as curvas a alta velocidade. Fui bastante rápido mas cometi um pequeno erro e com isso registei o sexto tempo, mas as diferenças entre os pilotos da frente foram muito pequenas. Amanhã terá lugar a 1ª etapa e sinto-me bem preparado para atacar esta primeira prova do campeonato do mundo”, salientou Hélder Rodrigues, opiloto da Honda apoiado pela Red Bull e MEO.

 

Depois deste prólogo, que ontem teve lugar, a primeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, que hoje se disputa, denominada Yas Marina Circuit, compreende um sector selectivo com 290 quilómetros cronometrados.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:04:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...