18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abu Dhabi Desert Challenge - Hélder Rodrigues no Top 10

• Piloto português terminou a derradeira etapa em 9º lugar
• Segue-se dentro de dias a Baja do Qatar

No sobe e desce tão típico do Abu Dhabi Desert Challenge, a vitória de Hélder Rodrigues na 4ª etapa impediu o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team de ir além da 9ª posição na derradeira etapa desta que foi a prova de arranque do Campeonato do Mundo FIM 2012. Depois de na véspera ter ganho mais de 15m a Marc Coma, o líder do rali, o piloto português, que tinha contra si o handicap de abrir a pista, perdeu desta feita pela mesma diferença para o piloto espanhol, que terminou como vencedor da prova realizada nos Emiratos Árabes Unidos.

Na estreia aos comandos da sua nova Yamaha, Hélder Rodrigues confirmou o magnífico andamento que evidenciou tanto em 2011, quando se sagrou Campeão do Mundo, como no Dakar onde alcançou uma notável 3ª posição e não fora a avaria electrica, que o impediu de completar a 3ª etapa, teria terminado a prova na 2º posição.

Foi a minha primeira corrida nesta nova moto e os progressos são evidentes. Estou a andar mais rápido e a moto, sendo melhor em tudo, tem um potencial muito elevado. Infelizmente fomos vitima de um problema de juventude, típico destas estreias, mas espero poder colmatar essa situação com um bom resultado no Qatar”, salientou à chegada o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team.

O Sealine Rally segunda etapa do Campeonato do Mundo terá lugar no Qatar de 15 a 21 de Abril.

  

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:13:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...