18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Motobrioso em destaque na Baja Loulé

 

 

A bonita cidade de algarvia de Loulé continua a ser uma referência no desporto motorizado e este fim-de-semana, recebeu novamente toda a caravana para a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016. Esta prova que passou pelos municípios de Loulé, Alcoutim e Almodôvar, teve início sábado com um prólogo de nove quilómetros. No domingo os pilotos contaram com dois setores seletivos de 119 e 82 quilómetros por entre os trilhos da Serra do Caldeirão, Âlmodovar e Cortelha.

 

Salvador Vargas após a vitória em Reguengos apresentou-se bastante motivado na prova a cargo do Clube Automóvel doAlgarve e com responsabilidades acrescidas, pois era o único piloto em prova, da experiente formação Motobrioso|KTM|Galp.

 

O piloto natural de Cascais, abriu as hostilidades no dia de sábado, com a sétima posição geral (2º classe TT3). Um início de prova bastante positivo, face à lesão contraída na passada semana em treinos em Marrocos. Já no dia de domingo e com um ritmo bastante bom, Salvador Vargas garantia a 5ª posição à geral (3º classe TT3), carimbando assim no Algarve o melhor resultado desta temporada.

 

 

Não estava fisicamente a 100% devido à lesão e não queria correr riscos. Optei por uma toada cautelosa e sem cometer erros, no entanto acabei por conseguir o melhor resultado até ao momento. Estou cada vez mais habituado a esta nova cilindrada e os objetivos passam obviamente por continuar a evoluir e alcançar bons resultados. Graças à equipa tudo tem corrido da melhor forma…vamos ver como correm as próximas etapas comentou bastante satisfeito, Salvador Vargas.

 

Com o resultado deste fim-de-semana e apesar de não ter pontuado na jornada inaugural, Vargas sobe agora à segunda posição da classe TT3, com apenas dois pontos de diferença para o atual líder. O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa nos próximos dias 17 e 18 de Junho com a Baja TT do Pinhal.

 

Fotos: FTFph Media

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:24:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...