18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Carvalho aposta na conquista do título absoluto

 

Campeão Nacional SSV TT2 estreia Yamaha Turbo na Baja do Pinhal

 

A equipa Motos VR apoiada pela Yamaha vai estar à partida da Baja TT do Pinhal, competição que se disputa nos dias 16 e 17 de março nas pistas de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, dando início à temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

 

Ricardo Carvalho é a grande aposta da equipa liderada por Vitor Candido. O piloto que em 2017 lutou quase até ao final pelo título absoluto tendo terminado em 3º lugar. Sagrou-se, todavia, Campeão Nacional na Classe SSV TT2, tendo ainda triunfado na Classe Open da Taça Yamaha. Terminou o ano em beleza ao festejar a vitória nas 3 Horas TT Vila de Fronteira.

 

Para este ano de 2018 Ricardo Carvalho será um dos pilotos a utilizar no seu Yamaha YXZ 1000R o novo Turbo desenvolvido pela marca dos três diapasões. Um excelente argumento que vai reforçar ainda mais a ambição do piloto em lutar pelo título absoluto.

 

 

Apoiado pela equipa Motos VR estarão também o estreante veterano Arnaldo Monteiro e o jovem Luís Vaz que se estreou em 2017.

 

 

Arrancamos para esta temporada com naturais ambições desportivas. O Ricardo é um dos melhores pilotos nacionais e vai dispor de uma máquina fantástica. Apesar de limitado a uma motorização sem turbo lutou no ano passado pelo título quase até ao final do campeonato. Estamos certo de que o Yamaha com o Turbo vai ser uma máquina ainda mais fantástica” salienta Vitor Candido que acrescenta: “O Arnaldo Monteiro vai competir na Classe SSV TT2 utilizando o modelo sem Turbo. Apesar de estreante é um piloto com escola feita no Karting e na velocidade que estou certo se vai adaptar muito rapidamente. Para além disso como faz também BTT está habituado à terra e conta com uma excelente preparação física. Infelizmente o Luís Vaz teve um problema físico e só o poderemos ter a partir da segunda corrida da temporada”.

 

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente na sexta-feira, com um prólogo que será composto por 6,24km quilómetros cronometrados. Ainda na sexta-feira os concorrentes vão realizar um troço de 75,06 quilómetros antes de disputarem a Sertã Power Stage que a partir das 17 horas será transmitida em direto na televisão. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 181,08 km  que vai passar por Sertã, Oleiros, Isna, Proença, Moitas e Sertã. Já na parte da tarde será cumprido um troço de 62,33 km que vai ligar Sertã a Proença-a-Nova.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:18:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...