18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Patrão em 4º lugar no nacional de Rally Raid

 

 

O multicampeão nacional Mário Patrão, também recente vencedor do Morocco Desert Challenge, terminou a segunda jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid, que este fim de semana se disputou em Fafe, na quarta posição.

 

 

Nesta prova extremamente disputada que contou com a participação de alguns dos melhores pilotos nacionais, o piloto da KTM  conseguiu evidenciar-se desde o primeiro dia. Embora tenha sofrido uma violenta queda enquanto no Sábado disputava o troço de 265 km cronometrados, conseguiu manter-se em prova e terminar a etapa no quarto posto.

 

 

O piloto, também apoiado pela BAHCO, entrou ao ataque no setor seletivo de 110 km que se cumpriu no Domingo e conseguiu vencer a jornada do dia desta prova de navegação organizada pela Naturjipe, com o apoio da R3 - Roadbook Rally Raid.

 

 

Focado no claro objetivo de participar no Dakar 2019, Mário Patrão ressalva a importância de participar nas provas de navegação, a par das outras competições nacionais e internacionais que tem vindo a disputar, que permitem ganhar ritmo e melhorar a sua performance “quero participar no maior número de provas porque quero estar o mais bem preparado possível para o Dakar. As provas de navegação também são importantes para conseguir alcançar esse objetivo. Por isso, participar nesta segunda jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid que percorreu as excelentes pistas desta região minhota foi para mim um prazer. Foi uma prova dura, bastante disputada até porque reunia adversários muito fortes. No primeiro dia sofri uma forte queda, mas consegui continuar em prova e, ainda assim, alcançar o quarto posto da classificação. No Domingo a estratégia foi entrar ao ataque e conseguir vencer a etapa do dia, revela Mário Patrão. 

 

A próxima prova do Campeonato Nacional de Rally Raid realiza-se dias 7 e 8 de Julho, em Mação.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:36:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...