18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jornada infeliz para Motos VR em Idanha

 

A equipa Motos VR apoiada pela Yamaha não foi feliz na Baja TT Idanha-a-Nova, quinta e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou na região beirã de Idanha e Penamacor.

 

Depois do duplo pódio conquistado na Baja de Regeungos por Arnaldo Monteiro, que alcançou a segunda posição da classe TT2 e também o segundo lugar da categoria Open da Taça Yamaha, esperava-se que a malapata da equipa tivesse terminado, mas não foi isso que se registou na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

 

 

Ricardo Carvalho, Campeão nacional SSV TT2, a grande aposta da equipa liderada por Vitor Cândido, terminou a primeira etapa, em que se cumpriu o prólogo de 8 km e um setor seletivo de 115, 77 km na terceira posição da Taça Yamaha Open e no 19º posto absoluto entre os SSV. O coletor de escape do seu Yamaha YXZ 1000 SS partiu-se, pelo que teve de abandonar a corrida, antes mesmo de arrancar para a especial de 234.75 km que se cumpria no dia seguinte.

 

 

Arnaldo Monteiro, que arranca para a segunda etapa no em 12º da classe TT2, foi forçado a desistir após ter capotado numa prova marcada por enormes dificuldades para a maioria dos concorrentes.

 

Para Vitor Cândido, “esta foi uma jornada longa e muito difícil. Ambos os pilotos tiveram problemas que não lhes permitiram continuar. O coletor de escape do Yamaha do Ricardo partiu-se e não conseguimos reparar a tempo de arrancar para o dia seguinte. Já o Arnaldo ainda arrancou para o troço de sábado, mas capotou e teve de ficar por ali. As corridas são assim. Góis está ai à porta e há que continuar na luta pelos bons resultados, a tentar dar o nosso melhor para a prova que se segue”.

 

O campeonato regressa já a dia 22 e 33 de setembro para ser disputado o Raid TT a Góis.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:11:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...