Mário Patrão em África a disputar o Panafrica

 

 

Piloto KTM vence TT3 em Idanha

 

Mário Patrão está em Marrocos para disputar o Panafrica Rally, grande maratona africana que se realiza até dia 15 de setembro em torno da cidade de Erfoud, onde hoje se disputa a primeira etapa.

 

O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA seguiu diretamente para África depois de vencer a classe TT3 da Baja TT Idanha-a-Nova, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno que se disputou este fim de semana.

 

A prova de Idanha correu muito bem. A moto portou-se lindamente. Andei rápido tentando sempre não cometer erros que deitassem tudo a perder. Também confesso que os resultados obtidos nas provas que fiz fora do país me têm dado motivação extra. Vencemos a classe TT3, que é bastante exigente. Estou satisfeito por isso e agora há que continuar o trabalho que tem sido feito até aqui. Ter participado nesta prova foi bom para mim, foi bom para os meus patrocinadores, a quem agradeço desde já, assim como à assistência, pelo trabalho que tem feito”, revela o piloto também apoiado pela CASA DA PASSARELLA, propriedade histórica da região do Dão, responsável por alguns dos mais famosos vinhos da região.

 

 

Sobre este desafio africano o piloto de Seia acrescenta “Sai de Idanha a correr para poder estar agora no Panafrica. Estava nos nossos planos fazer esta prova como um treino. No ano passado fizémos quarto lugar vamos ver como corre este ano. Vou tentar melhorar o resultado, conquistar o pódio, mas o importante é que seja feito um bom trabalho. Saio de uma prova como Idanha para vir para o deserto, é tudo diferente, mas vou aproveitar para dar o meu melhor, fazer um bom treino e uma boa preparação para o Dakar”.

 

 

O Panafrica Rally inclui uma etapa Maratona e uma etapa Dakar, esta última com mais quilómetros de percurso que as restantes e que combina vários tipos de terreno. Ao todo os concorrentes terão de percorrer 995 km cronometrados. A etapa de hoje terá 205 disputados ao cronómetro, que vão variar entre pistas rápidas e técnicas e zonas arenosas, de dunas.

 

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...