13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Franco Sport - Mário Franco vencedor absoluto em Idanha

 

 

Mário Franco e Luis Engeitado conquistaram na Baja TT Idanha-a-Nova o primeiro lugar absoluto entre os SSV com o Yamaha YXZ 1000R da Franco Sport. A quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno foi dominada de forma categórica pelo piloto de Alenquer, que apesar de ter sofrido uma penalização no primeiro dia de prova, não deixou fugir a vitória nesta competição que se disputou nos dias 7 e 8 de Setembro nas magníficas pistas beirãs de Penamacor e Idanha-a-Nova.

 

O piloto da Franco Sport, navegado por Luís Engeitado, conseguiu imprimir um excelente ritmo, destacando-se desde o primeiro dia de competição, o qual terminou em primeiro lugar. Uma penalização de dois minutos levou-o a ter que partir de oitavo para o segundo dia de competição, mas com um forte ritmo, a dupla da Franco Sport viria a vencer o derradeiro sector selectivo, conquistando a primeira vitória absoluta na Categoria SSV. Com esta vitória, Mário Franco e Luis Engeitado asseguraram ainda o Título Nacional na Categoria T2. A dupla conquistou ainda a quarta vitória na Taça Yamaha Open, liderando destacados a competição organizada pela Yamaha Portugal.

 

Apesar de reconhecer que um carro com motor atmosférico se torna menos competitivo, Mário Franco realça a fiabilidade do Yamaha YZX 1000R e o trabalho realizado ao longo de vários meses como os principais motivos que conduziram a esta vitória: “foi um fim-de-semana extremamente competitivo. Tentámos gerir a corrida para ir subindo na classificação e conseguimos vencer apesar do nosso carro ser inferior relativamente aos carros com Turbo. Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado pois além da vitória absoluta na prova vencemos ainda o campeonato na categoria T2. Esta é a consequência de todo o trabalho desenvolvido no carro e o trabalho físico e mental durante estes três meses de paragem. Quero agradecer a toda a equipa pela sua dedicação e a todos os patrocinadores que acreditam em nós”, revelou Mário Franco.

 

 

A dupla formada por Rui Serpa / Pedro Vinhas terminou a prova beirã na sexta posição da classificação da geral, somando ainda o segundo lugar na Taça Yamaha – Open, garantido a dobradinha para a Franco Sport na competição.

 

 

Álvaro Oliveira regressou à competição em Idanha, conquistando o segundo posto em T2, sendo nono da geral,

 

 

enquanto a dupla formada por José e Pedro Manescas levaram um dos Yamaha YXZ 1000R preparado pela Franco Sport à vitória na Taça Yamaha Stock.

 

 

Menos felizes nesta ronda foram André Rodrigues / Ricardo Porto Nunes

 

 

e o estreante francês Eric Steichen, que não lograram terminar a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

 

Na competição Moto, a Franco Sport somou mais um pódio, com Daniel Jordão a levar a Yamaha WR460F ao terceiro posto em TT3, sendo ainda sexto da classificação geral.

 

A equipa Franco Sport regressa às competições em Góis quando a 22 e 23 de setembro se disputar a sexta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Fotos: Go Agency

 

 


 

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 – 09:34:45

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...