Mário Franco (Open) e José Manescas (Stock) vencem Taça Yamaha em Idanha

 

A Baja TT Idanha-a-Nova, que se disputou em pistas beirãs nos dias 7 e 8 de Setembro, foi mais um sucesso no âmbito da competição destinada aos Yamaha YXZ 1000R. A Taça promovida pela YAMAHA Motor Portugal para estes modelos de SSV tem sido muito disputada ao longo de toda a temporada de 2018 e esta jornada não foi excepção.

 

As magníficas paisagens de Penamacor e Idanha-a-Nova receberam 12 equipas inscritas na Taça Yamaha YXZ 1000R, das quais 9 competiram na classe Open e 3 na Stock, numa competição que decorreu a par da quinta etapa Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

 

O piloto Mário Franco, inscrito pela Franco Sport, conquistou uma brilhante vitória na classificação geral dos SSV e foi pela quarta vez consecutiva o grande vencedor desta Taça na classe Open. De notar que desde 2016 que um carro com motor atmosférico não vencia uma etapa do CNTT.

 

 

Logo a seguir, em segundo lugar, ficou o seu companheiro de equipa Rui Serpa com uma diferença de 10m01s.

 

 

O pódio completou-se com o piloto António Carvalho a ocupar a terceira posição da classificação Open.

 

 

Já na Classe Stock José Manescas, também inscrito pela Franco Sport, foi o grande vencedor

 

 

enquanto o líder da categoria, Vasco Melo, alcançou a segunda posição.

 

Esta vitória à geral de um Yamaha YXZ 1000R é uma demonstração do grande potencial destas máquinas sendo que a equipa da YAMAHA Motor Portugal vai continuar a apostar de forma activa no desenvolvimento desta competição monomarca: “é com grande orgulho que a Yamaha observa os resultados positivos fruto de um longo tempo de trabalho e preparação da equipa Franco Sport. A evolução do Mário Franco foi agora reconhecida na prova de Idanha-a-Nova sendo um trabalho

ainda mais notório uma vez que o piloto decidiu correr no Campeonato de 2018 com a versão não Turbo do YXZ 1000R. Esta vitória é sem dúvida uma alegria para toda a família Yamaha e estaremos todos a apoiar as duas últimas etapas do CNTT ”, referiu Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.

A próxima jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R terá lugar em Góis quando a 22 e 23 de setembro se disputar a sexta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Classificações YAMAHA YXZ 1000R - Open

1       317 Mário Franco/Luis Engeitado

2       318 Rui Serpa/ Nuno Guilherme

3       354 António Carvalho/Tiago Martins

4       381 Luis Caseiro/ João Azeiteiro

 

Classificações YAMAHA YXZ 1000R - Stock

1       338 José Manescas/Pedro Manescas

2       335 Vasco Melo

 

Classificação após 5 provas

Open:1º Mário Franco, 120 pontos; 2º Rui Serpa, 87; 3º António Carvalho, 66

Stock:1º Vasco Melo, 111; 2º José Manescas, 86; 3º Pedro Valério e Nuno Santa Bárbara, 20.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...