18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pilotos SGS Car apontam à vitória em Portalegre

 

Depois do duplo pódio conquistado por Pedro Carvalho na Baja TT Idanha-a-Nova, com o terceiro lugar absoluto e o segundo posto no Troféu Can-Am, a que se junta o sempre excelente andamento de João Dias, que foi o mais rápido no prólogo da prova beirã, a equipa SGS Car Racing parte para a Baja Portalegre 500 apostada em conquistar a vitória que lhe têm escapado.

 

Na jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputa de 25 a 27 de outubro nas emblemáticas pistas alentejanas, a formação que se apresenta aos comandos de dois excelentes Can-Am Maverick X3 está ainda na luta pelas primeiras posições do CNTT 2018.

 

 

Pedro Carvalho parte para Portalegre na quarta posição absoluta, a apenas 3 pontos do 2º lugar, enquanto que no Troféu Can-Am está em igualdade de pontos com o segundo classificado. Para esta penúltima jornada da temporada está focado em “atacar para poder discutir o título de vice-campeão. Vai ser uma prova, como habitualmente, superdisputada na categoria SSV, mas desta vez com a discussão desta posição bem mais acesa”.

 

 

João Dias, ex-campeão nacional, que se viu obrigado a abandonar a prova anterior, quando ocupava a quarta posição, parte para Portalegre com o claro objetivo de terminar a corrida e por um ponto final na maré de azar que tem assolado as suas prestações.

 

A esta altura do Campeonato só pretendo terminar a corrida e que os contratempos cessem. Não estou a conseguir traduzir em resultados o andamento que tenho demonstrado ao longo das provas que disputei com esta excelente equipa, pelo que o meu objetivo para a prova o mítico Portalegre é, acima de tudo, conseguir chegar ao fim”, revela João Dias que faz dupla com João Filipe Miranda.

 

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km, a que se segue o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, a disputar na parte da tarde, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

 

De referir que Baja Portalegre não será como habitualmente a última jornada do CNTT, devido ao adiamento do Raide TT de Góis, por imposição da Proteção Civil.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:06:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...