18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Mello Breyner no Dakar Perú 2019

 

 

Depois daquela que foi a estreia portuguesa na categoria SSV, Pedro Mello Breyner está de regresso ao mítico Rali Dakar, prova rainha do TT. O Rali Dakar que terá a sua 41ª edição, mas que desta vez vai ser integralmente disputado no Perú, de 6 a 17 de Janeiro de 2019.

 

Pedro Mello Breyner vai estar aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado em Portugal pela Franco Sport e terá como navegador o peruano Javier Uribe. A Franco Sport, sob os comandos de Luis Engeitado e Sergio Santos, assegurará diariamente a revisão e manutenção do SSV com o qual o piloto se propõe cumprir os 5000 quilómetros das 10 etapas que serão disputadas 70% nas areias dos muitos cordões de dunas existentes no Perú.

 

A equipa do Yamaha Extramotion ostenta o número 401 e vai disputar a melhor classificação final entre mais de três dezenas de SSV repartidos pelas três marcas mais conhecidas, tal como acontece no campeonato nacional. Ao volante das outras máquinas estarão excelentes pilotos e com grande experiência de Dakar.

 

Estamos na contagem decrescente para o Dakar. Acabámos de “embalar” o nosso Yamaha que segue esta semana de avião para Lima. Estamos muito motivados para ir até ao Perú concluir um projeto iniciado no ano passado. A experiência na prova deste ano, apesar de curta, permitiu-nos aprender muito. Também muito importante, foi o treino de quatro dias que realizamos em agosto passado na região onde passa o Dakar. Também a nossa máquina tem, para esta edição, muitas diferenças relativamente à anterior. Para além da motorização turbo, temos um chassis novo integralmente construído em Portugal, um pouco mais largo e mais comprido o que nos permitiu colocar as rodas suplentes lateralmente e por consequência baixar substancialmente o centro de gravidade. Estamos conscientes que vamos enfrentar uma prova muito difícil e dura, mas que o será para todos. Outra novidade é o facto de para a edição de 2019, o copiloto ser o peruano Javier Uribe (campeão 2018) que com a sua enorme experiência ao nível da navegação e sobretudo por conhecer muito bem as difíceis dunas do Peru, será sem dúvida um fator muito importante para que nos seja possível alcançar os nossos objetivos. A ideia é, aprender o máximo na primeira metade da prova para depois de nos sentirmos mais familiarizados e podermos então pensar em resultados. O Dakar não é para se fazer, mas sim para se ir fazendo”, revela Pedro Mello Breyner.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:24:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...