Pedro Mello Breyner no Dakar 2019: Shakedown do Yamaha YXZ efectuado

 

 

Pedro Mello Breyner pronto para a grande aventura

 

Quando faltam apenas dois dias para o arranque da 41ª edição do Rali Dakar, o Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado em Portugal pela Franco Sport e que irá ostentar o nº 401 já rola nas areias do Perú. Pedro de Mello Breyner e Javier Uribe, testaram a sua máquina nos arredores de Lima, num terreno de dunas. Foi a primeira vez que piloto e navegador, rodaram no SSV em que irão participar na prova. Foi uma importante sessão de testes onde foram entre outros feitos pequenos ajustes a nível de suspensões e o par luso peruano está pronto para as verificações que irão anteceder, a cerimónia de partida e a etapa inaugural que no dia 7 vai ligar Lima a Pisco.

 

 

Estamos na derradeira contagem para o arranque do Dakar. Estes últimos dias têm sido intensos mas muito produtivos. Fizemos os testes necessários para as afinações adequadas às pistas que vamos encontrar. O ambiente da equipa é ótimo. Já estou cada vez mais entrosado com oJavier Uribe que vai ser o meu parceiro durante os próximos doze dias porque esse é mesmo o nosso grande objetivo cumprir esta grande aventura até ao fim”, revela Pedro Mello Breyner.

 

O Dakar passo a passo

 

O Rali Dakar não será apenas uma grande maratona para os pilotos e suas equipas. Também ao nível da comunicação e informação a prova tem inúmeros motivos de interesse. Para começar é naturalmente imprescindível uma visita ao site oficial em www.dakar.com. A partir daqui será possível aceder à descrição das etapas e a um sem número de outras informações.

 

 

Para saber quais serão os adversários da dupla Pedro de Mello Breyner/Javier Uribe deverão consultar www.dakar.com/en/competitorse entrando aqui procurar na categoria SxS.

 

O Dakar na TV 

 

Em Portugal o Dakar poderá ser visto de forma regular no Eurosport e na RTP

As emissões do Eurosport terão lugar no seu canal 1 e começam dia 7 às 22h00 prolongando-se a essa mesma hora até dia 18 com uma duração de 30 minutos. Na RTP os resumos poderão ser vistos no canal 3 de a 7 a 17, depois das notícias da 1 hora da manhã e com emissões que variam entre 5 a 10 minutos.

 

Números do Dakar

 

Apesar de, pela primeira vez, o percurso do Dakar se estender apenas por um país e ser composto por 10 etapas nem por isso os seus números deixam de ser impressionantes. Serão 534 participantes dos quais 17 são mulheres a maior participação feminina na história do rali. Divididas em 5 categorias diferentes estarão à partida 337 Veículos dos quais 138 motos, 96 carros, 41 camiões, 33 SxS e 29 Quads, que se propõem percorrer os 5.000 quilómetros de prova dos quais quase 3.000 Km serão cronometrados. Quase um terço dos países do mundo estará representado já que são 61 as diferentes nacionalidades.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...