2ª Edição do Troféu Super SSV arranca em Coruche

 

 

Depois  da habitual pausa de inverno é finalmente chegada a hora do inicio de mais um ano de competição, com o “inicio das atividades” a ter lugar já no próximo fim de semana em Coruche, com a realização da primeira prova da segunda edição do TROFÉU X-ADVENTURE SUPER SSV 2019.

 

O Troféu Super SSV  é mais uma competição lançada pelas mãos da X-Adventure, com cinco provas a comporem a edição de 2019.  Coruche terá este ano honras de abertura, seguindo-se depois Portalegre, Madeira e Mação.  Entre a prova de Portalegre e Madeira está programada uma visita ao norte,  com o destino a ser revelado em breve.

 

Caberá uma vez mais ao Moto Clube Sacho organizar a ronda DE Coruche, numa zona já sobejamente conhecida de todos, mas que apresentará algumas modificações face á ultima prova aqui disputada.

 

Com cerca de duas dezenas de pilotos inscritos,  espera-se que esta corrida do próximo sábado seja particularmente animada não só pelo palmarés e qualidade dos pilotos que vão estar em pista, mas também porque aqui se são apresentar vários modelos novos e evoluções que vão animar não só a temporada do Troféu Super SSV como também o Campeonato Nacional de Todo o Terreno FMP que arrancará em Góis a 16 de Fevereiro. 

 

Com uma lista de alto nível composta por muitos pilotos rápidos que se apresentam com máquinas de topo é dificil enumerar um favorito, mas gostariamos de destacar a presença de um nome bem conhecido de outras competições. Trata-se de Rui Reigoto, um dos mais conhecidos pilotos das provas de motociclismo de velocidade, e que irá até Coruche para participar na primeira prova de resistência TT do ano.

 

Luis Pirralho, director desportivo do Troféu Super SSV: No ano passado terminámos aqui em Coruche, e agora regressamos aqui para o arranque da temporada de 2019.  É uma pista já sobejamente conhecida de todos desde os tempos da Buggy Race, que foi a primeira prova de resistência TT alguma vez realizada em Portugal.  O circuito tem algumas novidades,  mas em termos de caracteristicas continua igual. Continua a parecer ser fácil, mas a ser muito exigente.”

 

“Esperamos ter presentes cerca de 20 inscritos,  que certamente vão aproveitar ao máximo para se divertirem neste fantástico traçado e também validarem todas as novidades das suas máquinas neste arranque de temporada.  É uma lista bastante boa e com várias novidades, o que nos deixa com as expectativas em alta  e confiantes que vamos ter um grande espetaculo de todo o terrenoconcluiu o responsável máximo do Troféu.

 

A prova será disputada nas proximidades da povoação de Várzea de Água.  Os acessos para o local da corrida estão publicados no site oficial, em www.superssv.com

 

O programa previsto tem inicio ás 8 da manhã com a abertura do secretariado no local da prova, com as verificações a seguirem-se de imediato.   A partir das 10 da manhã iniciam-se os treinos livres e cronometrados,  sendo a partida da prova dada pelas 13 horas.    Após duas horas de competição será dada a bandeirada final da primeira prova do ano.

 

O TROFÉU X-ADVENTURE SUPER SSV CORUCHE 2019 é uma prova organizada pelo Moto Clube Sacho, com o apoio do Município de Coruche estando a promoção a cargo da X-Adventure.

 

O TROFÉU X-ADVENTURE SUPER SSV 2019 é mais uma competição pioneira promovida pela X-Adventure, organizada sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos da mesma. 

 

Como principais parceiros o Troféu Super SSV conta com a Rallyraid Network, com a Ohlins, com o Motomercado, com o Todoterreno.pt, com o TR4 Digital e com o site Imagensdesportivas.com

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...