18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Armindo Neves campeão nacional TT veteranos

 

 

Quando ainda falta disputar uma jornada do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno 2019, Armindo Neves, piloto da equipa SWM – Lusomotos - Lopes & Gomes SA, é já o novo campeão nacional entre os veteranos. O título foi conquistado na Baja TT Idanha-a-Nova, sexta e penúltima jornada do CNTT que se disputou este fim de semana naquela região beirã.

 

Depois de uma etapa de sábado composta por um prólogo e um setor seletivo com 160 quilómetros cronometrados onde Armindo Neves se impôs na sua categoria pela escassa margem de 4 segundos, a especial cronometrada do dia seguinte foi abordada apenas com o objetivo de terminar, tendo em vista o título, pelo que esta foi a primeira vez este ano que a vitória fugiu ao piloto alentejano, que vencera de forma categórica todas as cinco provas anteriormente disputadas.

 

 

No final da corrida o piloto de 49 anos mostrava-se visivelmente satisfeito com esta vitória, agradecendo a todos os seus patrocinadores e saindo de Idanha-a-Nova com o sentimento de dever cumprido: “Ontem ainda consegui ficar à frente da corrida embora nada tenha arriscado. Mas hoje foi dia de trazer a mota até ao final, sem sustos ou percalços. Andei rápido, mas não forcei demasiado porque também não era esse o objetivo. Parabéns ao Zé Amaro pela vitória e pela excelente prova que fez. O meu objetivo era sair daqui com o título, para poder chegar a Portalegre e fazer uma prova sem qualquer pressão. Foi um ano brilhante, neste que é o primeiro ano da SWM com a Lusomotos. Tive um apoio fantástico da parte dos patrocinadores e para mim era também muito importante devolver-lhes esse apoio e poder oferecer-lhes o título. O Team SWM – Lusomotos - Lopes & Gomes SA está, por isso, de parabéns. Toda a minha equipa foi fantástica, a mota não deu o mínimo problema em toda a época, revelando uma competitividade e fiabilidade extraordinárias, a assistência da Motogardunha também esteve sempre à altura e quando assim é tudo acaba bem. Estou muito satisfeito. Por fim, quero dedicar este título a uma pessoa que infelizmente já cá não está há dois anos e que foi alguém que sempre me apoiou muito e vibrava bastante com as corridas. Essa pessoa é o meu Pai e é a ele que quero dedicar a conquista deste campeonato”.

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno termina na mítica Baja Portalegre 500, derradeira jornada desta temporada que se disputa de 24 a 26 de outubro.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:07:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...