18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Ducati está a trabalhar com a EMC para ganhar vantagem competitiva no MotoGP e Superbike World Championships de 2014

EMC ajuda gigante italiano das corridas a explorar plenamente os seus ativos de tecnologia de dados

 

·       A Ducati está a trabalhar com a EMC para ganhar vantagem competitiva no MotoGP e Superbike World Championships de 2014.

·       As soluções Isilon e Syncplicity da EMC estão a ser implementadas para permitir melhores condições de armazenamento e partilha de dados - e para ajudar a Ducati a dar a melhor utilização aos seus ativos de tecnologia de informação.

·       A EMC também apoia a Ducati através do programa de patrocínio total para a temporada 2014/15.

 

 

A EMC anunciou a sua parceria com a equipa de corrida Ducati Corse para apoiar a estratégia de tecnologias da informação da empresa para a temporada de corridas de 2014/15. A implementação da tecnologia foi concebida para ajudar a equipa a tomar decisões mais rápidas com a utilização em tempo real das informações fornecidas a partir da pista, tendo por objectivo acelerar as ambições da Ducati nas provas deste ano do MotoGP World Championship e Superbike World Championship.

 

A partir de Setembro de 2014, a Ducati vai contar com a solução EMC Isilon para consolidar, gerir e analisar os dados de desempenho vitais, incluindo o motor fluid-dynamics, teste de arquivo e a telemetria da moto. Esta plataforma de armazenamento poderosa, simples e eficiente, é fundamental para a abordagem com base em dados da corrida feita pela Ducati, permitindo aceder a informações importantes que permitem ganhar milésimos de segundo valiosos para os tempos de prova dos seus pilotos.

 

Os membros da equipa Ducati vão ser capazes de aceder e partilhar as informações armazenadas no Isilon através da solução Syncplicity da EMC - uma ferramenta de partilha de arquivos online e cooperação móvel de nível empresarial. O Syncplicity permite que os arquivos de dados sejam partilhados de forma segura através de uma variedade de dispositivos, incluindo móveis, para que estejam em conformidade e é compatível com a infraestrutura de TI da Ducati existente. Através do Syncplicity, os membros da equipa Ducati relevantes serão capazes de aceder e partilhar as informações que precisam, quando precisam, ajudando a criar operações e comunicações mais eficientes e eficazes dentro da equipa.

 

Para além de realizar a implementação tecnológica, a EMC está a apoiar a Ducati através do patrocínio direto das suas provas MotoGP e Superbike World Championship, e o logotipo da EMC estará em destaque nas motos de corrida da Ducati, bem nos veículos da equipa e no marketing associado.

 

Declarações dos Executivos:

 

Roberto Canè, Electronics Systems Director, Ducati Corse Division

"Já com a temporada de 2014 em curso, estamos muito satisfeito por a EMC se ter juntado à equipa de competição Ducati. Acreditamos que as soluções de dados nos vão permitir aperfeiçoar as nossas máquinas e a nossa abordagem à corrida, ajudando-nos a alcançar grandes feitos este ano. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa da EMC e ver a diferença que a sua tecnologia vai fazer. "

 

Marco Fanizzi, Managing Director and General Manager, EMC Italy

"A análise Big Data está a ter um papel cada vez mais importante numa ampla gama de disciplinas, mas o mundo do desporto está a dar-nos algumas das melhores e mais acessíveis demonstrações do verdadeiro poder desta convergência de dados e análise. Ao recolher o máximo de dados possíveis a partir do maior número de fontes - e, depois de os extrair em tempo real para apresentar verdadeiros insights – as organizações como a Ducati podem ganhar a agilidade e a verdadeira vantagem competitiva que vai ajudá-la a mantê-los na primeira linha. Estamos muito animados por trabalhar em estreita colaboração com a Ducati, e estamos ansiosos para celebrar o sucesso conjunto no pódio, nos próximos meses."

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:32:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...