18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional Velocidade - Abertura no Estoril

 

 

O Circuito do Estoril recebe no próximo fim-de-semana a primeira prova do campeonato nacional de velocidade 2016. Após um interregno longo a velocidade está de volta ás pistas com a abertura do campeonato a ser marcadas por algumas novidades num fim-de-semana organizado pelo Motor Clube do Estoril, que assim abrirá pela primeira vez em 2016 as pistas da especialidade, homenageando ao mesmo tempo um comissário do clube, Pedro Gonçalves, recentemente falecido.

Com algumas novidades transversais a todo o campeonato, a prova do Estoril irá acolher também a ronda inicial da denominada Copa Dunlop Motoval, uma competição que se realizará em exclusivo no Estoril ao longo da época - sempre em conjunto com as provas do CNV - e que se destina a pilotos amadores que dão os seus primeiros passos na competição, numa clara aposta de promoção e maior abertura da velocidade aos menos experientes ou aos que desejam apenas experimentar.

Igualmente em estreia no Estoril estará o novo Troféu ZCup, onde todos os concorrentes utilizam as Kawasaki Z800 com preparação especifica para a competição. Uma fórmula que estará pela primeira vez em Portugal e que é um verdadeiro sucesso em terras de Espanha onde divide o paddock com o competitivo FIM CEV.

Igualmente em estreia estarão os pilotos do Troféu Norte/Sul, um fórnula de iniciação que pretende aliciar jovens com idades minímas compreendidas entre os dez e os 14 anos de idade para competirem com três tipos de moto distintos de acordo com as idades, desde as 85/Moto4 para os mais jovens, passando pelas 125GP/PréMoto3 para os 12 anos e Moto Produção 125 e 250 para os 14 anos.

As restantes classes são conhecidas de anos anteriores da velocidade nacional, com a Taça Luis Carreira a ter agora com principal patrocinador os lubrificantes ENI, mantendo-se em pista as Clássicas, as Superbike e as Superstock 600, estas a correr em conjunto neste ano de 2016.

As bancadas A e B do circuito do Estoril estarão abertas ao público com acesso livre, estando igualmente disponível o acesso ao paddock com o custo de 5 euros, sendo esta a zona nobre para o público que poderá ter aí contacto com os pilotos e máquinas que vão evoluir no campeonato.

Um grande fim-de-semana em perspectiva no fantástico cenário do Circuito do Estoril, com treinos a realizar durante a tarde de Sábado e manhã de Domingo, antes da realização das corridas em agenda, sete no total.

Horários

Sábado (Corridas)

18h10 - Estoril Copa Dunlop Motoval (Corrida1)

Domingo - Corridas
12H15 - Taça Luis Carreira/ENI+Kawasaki ZCup (Corrida1)
14h00 - CNV Motos Clássicas
14h45 - Estoril Copa Dunlop Motoval
15h30 - CNV Moto4+CNV PreMoto3 + Troféu Norte/Sul
16h10 - Taça Luis Carreira/ENI+Kawasaki ZCup (Corrida2)
16h50 - CNV Superbike+CNV Superstock 600

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:35:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...