18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira dá início ao programa de apoio a jovens pilotos

 

O jovem de 13 anos Tomás Alonso vai competir na Moriwaki 250Cup, competição pensada para jovens que dão os primeiros passos no motociclismo., apadrinhado pelo Miguel Oliveira Fan club.A Moriwaki 250 Cup vista o Reino Unido, Alemanha, Holanda e Portugal, onde tem a próxima etapa marcada nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho no Autodromo Internacional do Algarve, na mesma altura que o piloto português Miguel Oliveira disputa as 12 do campeonato do mundo de resistência fazendo equipa com Miguel Praia e o francês Mattieu Lussiana.

 

O Miguel Oliveira – Fan Club foi criado oficialmente no último jantar anual de fãs do piloto português e desde então tem tido um crescimento significativo, atingindo já cerca de 500 Fãs Oficialmente registados.

 

Para Paulo Oliveira, mentor do projeto o objetivo é: "O objectivo do Fan Club é o de poder dar resposta aos pedidos dos Fãs incondicionais que pretendem demonstrar o seu apoio ao Miguel Oliveira. Por outro lado, queremos através do Fan Club criar as condições para novos pilotos possam surgir numa base sustentada. Acredito que existem por aí muitos Migueis Oliveira que apenas necessitam de uma oportunidade.Aproveitar a conhecimento e experiência adquirida nos últimos 12 anos e partilhar pelos mais jovens.Para já estamos empenhados em levar o motociclismo até perto do publico em geral e demonstrar os benefícios que a modalidade tem para oferecer.

 

Relativamente ao jovem talento Tomás Alonso, explica:Temos seguido o Tomás Alonso e acreditamos que tem potencial. Precisa de rodar bastante para adquirir experiência e técnicas de pilotagem. Temos o programa pensado para ele e, se tudo correr como planificado, pode ser nos próximos 4 anos o segundo piloto português a ingressar no campeonato do mundo a tempo inteiro."

 

Miguel Oliveira explica a importância que tem este projecto: "Quando me iniciei não tive esta oportunidade e é pensando nessas dificuldades e na experiência única que temos que, queremos reunir todas as condições para que os jovens possam ter uma oportunidade."

 

Recorde-se que no próximo fim-de-semana o piloto português representa a equipa Parkalgar na prova de 12 horas de resistência, a única prova internacional de velocidade a realizar-se actualmente em Portugal.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:45:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...