18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ATR com corrida vibrante no Estoril

 

 

O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto) voltou ao Estoril no passado fim-de-semana para a 3ª ronda de 2016 onde a Ace Team Racing (ATR) esteve em destaque na classe Superbike realizando uma corrida bastante disputada que fez vibrar o público presente.

Foi um fim-de-semana de grande evolução para a equipa apoiada pela Anubisnetworks, resultante da evolução técnica da Yamaha R1 pilotada por Pedro Monteiro #7. Prova disso foram os tempos alcançados de imediato nas sessões de treinos livres onde o número #7 bateu de imediato o seu record neste circuito após 3 voltas lançadas, entrando no segundo 47.

Já na primeira sessão de qualificação esse mesmo record viria a ser batido novamente e por mais de 1,5 segundos, fazendo várias voltas já no segundo 46. No domingo a Yamaha R1 de PM#7 voltou a rodar bem rápido melhorando o tempo em umas milésimas fechando a qualificação na 4ª posição entre as Superbike, 5º da geral.

O arranque para a corrida foi excelente, chegando à primeira curva na segunda posição, tendo cedido essa mesma posição ainda na 1ª volta ao campeão em título e vencedor da corrida T. Magalhães #19. Com um ritmo sempre elevado, a luta pelo último degrau de pódio foi bastante acesa entre PM#7 e Rui Marto #73, sempre muito perto, com várias trocas de posição consecutivas o que fez vibrar o público presente! Na ultima volta, PM#7 acabou por perder ligeiramente o contacto com o #73 durante a dobragem a um piloto atrasado e acabou terminar na 4ª posição, a 0,5 seg do pódio.

 



“Foi um fim-de-semana muito positivo para nós! Melhor que o resultado final foi tudo o que aprendemos e o que evoluímos com esta corrida. Rodámos consistentemente 2 segundos mais rápido que os nossos tempos habituais e isso deixa-nos contentes e confiantes para as próximas corridas! Não podemos deixar de agradecer a todos os nossos patrocinadores e em especial á JBS-Motos e Brembo na melhoria da travagem da nossa R1! Foram incansáveis e fundamentais nesta evolução! Obrigado!” – disse Pedro Monteiro #7.

Com este resultado PM#7 desce para a 4ª posição do campeonato ficando apenas a 1 ponto do 3º lugar e 3 do 2º quando faltam ainda 4 jornadas para o final. 

A próxima corrida é já dentro de 2 semanas com a primeira visita de 2016 ao circuito Bracarense!

 

Fotos: CNV Media & ATR

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:40:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...