13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Kiko Maria - Catalunha 'agridoce'

 

 

No regresso ao circuito Barcelona-Catalunha e ao European Talent Cup o lisboeta Francisco 'Kiko' Maria assinou hoje as suas melhores voltas de sempre na pista nos arredores da Cidade Condal não conseguindo no entanto a desejada qualificação para integrar a grelha de partida para a corrida a realizar amanhã nos 4.627 metros do traçado.

Depois de conseguir quebrar a barreira dos dois minutos por volta nos testes que antecederam a realização da prova e melhorar em quatro décimas esses mesmos registos o piloto da Marinelli Sniper Team assinou na sua melhor volta um registo de 1m58.296 segundos, ficando mais uma vez perto da qualificação num campeonato onde o nível cresceu de forma meteórica, como espelha o facto do vencedor da prova no ano passado não ter conseguido igualmente o apuramento para as 15 voltas de corrida a realizar amanhã.

"Qualificar continua a ser o grande objectivo neste competitivo campeonato. O nível cresceu bastante para este segundo ano e ver o vencedor desta mesma corrida no ano passado ficar de fora demonstra bem como se anda neste momento no ETC. Realizei aqui duas corridas consecutivas e melhorei bastante ao longo destes dias. É pena não ter qualificado mas a minha evolução deixa-me bastante satisfeito e animado pois continuo a evoluir." revela o piloto no final de uma jornada 'agridoce' em solo da Catalunha.

A próxima prova de Kiko Maria será no Autódromo Internacional do Algarve onde discutirá a segunda ronda do campeonato nacional de velocidade apostado em manter a liderança na classe Pré-Moto3 depois da vitória que alcançou na prova de arranque de época no Circuito do Estoril.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de novembro de 2018 – 09:25:39

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...