18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Velocidade 2020 - Iniciação continua a ser aposta da FMP

 

Pelo terceiro ano consecutivo a Federação de Motociclismo de Velocidade promove um troféu de iniciação à velocidade com o nome de Velocidade 2020. Em 2018 foram cerca de três de dezenas os jovens pilotos que cresceram aos comandos das pequenas IMR da Classe 1 ou as MIR da Classe 2, categorias que em 2019 vão estar no mesmo programa evento após evento, sendo que as Moto 5 têm duas etapas exclusivas para a classe e que serão realizadas nos circuitos do Autódromo Internacional do Algarve e Estoril.

O calendário 2019 terá assim um total de oito paragens para as Moto 5 e menos duas provas para as IMR, estas a competir em exclusivo nos kartódromos, sendo de destacar igualmente a passagem pelos traçados de Baltar e Palmela, pistas que ainda não receberam a competição. As Moto 5 podem igualmente participar nas provas do CNV, mas apenas duas pontuam para o Velocidade 2020, as restantes serão pontuáveis apenas para o campeonato nacional.

Juntamente com as provas do calendário a FMP irá igualmente mais uma vez promover diversas acções de captação numa reeditada parceria com o Motor Clube do Estoril que será também um dos parceiros da fórmula que visa encontrar novos pilotos para a disciplina. Em breve serão anunciadas as datas das referidas acções.

 

CALENDÁRIO


28 de Abril - Santo André
19 de Maio - Portimão
16 de Junho - Portimão (Moto 5)
23 de Junho - Évora
21 de Julho - Estoril (Moto 5)
28 de Julho - Baltar
29 de Setembro - Bombarral
20 de Outubro - Palmela

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:32:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...