14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira regressa a Phillip Island

 

 

Sem tempo para descansar ou quase recuperar o fôlego Miguel Oliveira já está na Austrália para discutir a 17ª prova do campeonato do mundo MotoGP 2019. Uma semana depois do GP do Japão onde voltou aos pontos e ganhou mesmo uma posição do campeonato o piloto da Tech3 volta a um dos seus traçados preferidos e onde tem muito boas memórias.

 

Phillip Island é uma pista que me agrada e onde foi sempre muito veloz. Venci em ambas as categorias, consegui mais alguns pódios e por isso é uma pista com muito boas memórias para mim. Vamos ver como vai evoluir este ano agora que estou em MotoGP. Pelo menos será melhor para o ombro pois não existem tantas zonas de travagens fortes. Espero que possamos terminar fortes e pelo menos em lugares pontuáveis.

 

Com 33 pontos somados no campeonato depois de ter garantido mais quatro para a sua conta no Twin Ring, Miguel Oliveira tem no circuito australiano um dos seus favoritos como atestam os bons resultados aqui alcançados desde que chegou ao campeonato do mundo em 2011.

 

Foi aqui que pela primeira vez subiu ao segundo posto de uma prova do mundial – depois de muito ter feito suar Sandro Cortese que caminhava para o título mundial de Moto3, o primeiro da história – tendo depois ganho por duas vezes em 2015 (Moto3) e 2017 (Moto2).

 

Com 4.448 metros de perímetro, cinco curvas para a direita e sete para a esquerda a pista está localizada a cerca de 150 quilómetros do aeroporto de Melbourne.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 6 de junho de 2020 – 14:26:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...