18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira - Consistência atingida

 

 

No cair do pano sobre os testes de preparação da época 2020, que terminaram hoje no circuito de Losail no Qatar, é positivo o balanço feito por Miguel Oliveira quanto à evolução da sua KTM RC16. Neste derradeiro dia de trabalho o objectivo foi mais uma vez encontrar o acerto ideal para a corrida de arranque do campeonato dentro de duas semanas, sendo igualmente algo de atenção o trabalho ao redor do pneu com composto mais mole que tem gerado algumas dificuldades a diversos pilotos e equipas. 

 

Na última das 48 voltas o piloto de Almada conseguiu mesmo a sua melhor volta dos três dias, rodando em 1m55.008s, melhorando mais de sete décimas face ao melhor 'crono' do passado Sábado mas acima de tudo demonstrando muita regularidade no 'volta a volta' conforme o piloto da Red Bull destacou após o 'fecho' da pista.

 

'Este terceiro dia foi sem dúvida muito mais positivo que os dois primeiros dias aqui no Qatar. Não conseguimos ainda extrair o máximo do pneu macio, que para muitos pilotos parece ser uma vantagem muito grande, em alguns caso significa mais de um segundo. Esse segundo com o pneu macio não o temos neste momento o que nos coloca mais abaixo na tabela e por isso não estamos de todo contentes. Mas o ritmo que nós temos, virtualmente coloca-nos dez posição acima face à nossa realidade neste momento na tabela. Apesar de desta vez não termos conseguido fazer um tempo muito rápido o nosso ritmo é muito bom, fizemos um trabalho muito bom em afinar a moto para a corrida e é nisso que estamos a apostar neste momento, manter essas boas sensações e a performance ao longo das voltas e já temos algumas ideias para colocar em prática daqui a duas semanas para sermos mais rápidos com o pneu de qualificação que é o que nos está a faltar.'

 

Miguel Oliveira irá agora regressar a Portugal para algumas acções com os seus patrocinadores - no próximo fim‑de‑semana estará em Fafe a acompanhar a primeira prova do campeonato nacional de Rallyes no seio da equipa da Hyundai Portugal - antes de regressar novamente ao Qatar onde iniciará a época 2020 no dia 6 de Março, o cenário da primeiras das vinte provas do campeonato do mundo MotoGP.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:16:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...