14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

FC Porto e Sporting sagram-se campeões nacionais

A equipa feminina do FC Porto venceu o pentacampeonato e a masculina do Sporting conquistou o bi-campeonato nacional da 1.ª Divisão, enquanto na 2.ª Divisão sagram-se campeões nacionais de clubes o Gespaços (femininos) e Colégio Vasco da Gama (masculino), na competição realizada na Piscina Municipal de Santo António dos Cavaleiros.

  Na 1.ª Divisão feminina o FC Porto alcançou o quinto título consecutivo ao somar 125 pontos, superiorizando-se ao Sporting (102) e Amadora (86).

  As equipas desprovidas à 2.ª Divisão na próxima época são o Vilacondense (47 pontos) e Náutico de Coimbra (33).

  Em masculinos, o Sporting conquistou o segundo título consecutivo ao totalizar 114 pontos. No 2.º lugar ficou a Amadora e no 3.º o FC Porto, ambos com 90 pontos. O desempate foi feito em função das classificações nas provas. Vão disputar a 2.ª Divisão em 2013/14 o Vilacondense (52 pontos) e a União Piedense (45).

  Na competição feminina da 2.ª Divisão o Gespacos sagrou-se campeão com 198 pontos e foi promovido à 1.ª Divisão, tendo sido acompanhado na subida pela Columbófila Cantanhedense (174 pontos). No 3.º lugar do pódio ficou o SC Braga (168). Desceram à 3.ª Divião o Foca (114 pontos), Belenenses (88), Naval de Ponta Delgada (73) e BA/Mr.Pizza (52).

  Em masculinos, além do Colégio Vasco da Gama, que celebrou o título nacional com 214 pontos, foi ainda promovido o SC Braga (202). O pódio ficou completo com o Naval Amorense (201).

  A competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Natação e Associação de Natação de Lisboa, com o apoio das Câmaras Municipais de Loures e de Lisboa.
 
 José Silva (Treinador do FC Porto)
 “Há cinco anos, quando começámos a ganhar, senti que tinha uma equipa feminina muito forte e essa evidência veio-se a confirmar ao longo dos anos. Na altura não imaginámos que pudessem ser cinco anos. Partimos para esta prova bastante confiantes, embora sabendo que há outros clubes que têm vindo a subir e que têm mostrado o seu valor. Mas contámos que a vitória fosse nossa. Daqui a 12 dozes espero ganhar o sexto título.”
 
 Carlos Cruchinho (Treinador do Sporting)
 “Foi um campeonato disputado. Embora não pareça, deu muito trabalho, custou imenso. Foi um campeonato fruto do trabalho dos nadadores. Eles esforçaram-se imenso e apresentaram-se aqui em muito boa condição para não deixar fugir o segundo título. Olhando para a classificação, parece que foi fácil, mas não foi, foi tudo arrancado a ferros, com muito trabalho e com muita entrega dos atletas.”
 
 Sara Oliveira (Capitã do FC Porto)
 “São cinco vitórias consecutivas e isso é muito bom. O trabalho continua a ser feito e vieram nadadoras novas e isso é muito bom. Este ano tivemos atletas novas a participar e este ano conseguimos que cada uma nadasse poucas provas e ter um grande número de presença de nadadoras, o que mostra que somos todas muito versáteis.”
 
 Pedro Pinotes (Capitão do Sporting)
 “Tivemos uma fase de transição de alguns nadadores, foi bom saber que podemos contar com eles para os próximos anos e isso faz-nos crer que vamos continuar a vencer. O tri é possível, porque o trabalho é sustentado e os frutos têm de sair.”
   

Periodicidade Diária

domingo, 19 de janeiro de 2020 – 08:06:46

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...