18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Águas Abertas - Etapa da Taça do Mundo na Argentina com a participação de quatro portugueses

Maratona de 10km realiza-se sábado na Argentina

 

A Seleção Nacional de águas abertas, composta por quatro nadadores, participa, este sábado, na maratona Patagones-Viedma de 10km, na Argentina, a primeira etapa da Taça do Mundo da FINA/Hosa que regista um número recorde de participantes: 83 inscritos.

 

Entre os nomes mais sonantes em prova constam os argentinos Cecilia Biagioli e Guillermo Bértola, o grego Spyros Gianniotis, o francês Damien Cattin Vidal, a alemã Angela Maurer ou a italiana Martina Grimaldi.

 

José Machado, diretor-técnico nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Natação, considera que a participação de Vasco Gaspar, Angélica André, Rafael Gil e Vânia Neves permite que estes “compitam ao mais alto nível e consigam colmatar algum ‘deficit’ deste tipo de preparação que se registou na época passada”.

 

Esta prova permitirá igualmente aferir o nível a que nos encontramos e um conhecimento direto dos adversários e do ritmo a que se disputam estas provas. Temos de ser realistas, estas competições valem por muitos treinos e só com elas é possível aproximarmo-nos destes patamares onde se encontra a elite internacional. Qualquer classificação no top 20 tem de ser vista como muito positiva”, refere o responsável técnico.

 

A prova tem início às 18h30 (hora de Portugal).

 

A Taça do Mundo é constituída por 11 etapas: Patagones-Viedma (Argentina), 7 de fevereiro; Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), 13 de março; Noumea (França), 18 de abril; Cancun (México), 2 de maio; Balatonfured (Hungria), 20 de junho; Setúbal (Portugal), 27 de junho; Lac St-Jean (Canadá), 23 de julho; Lac Magog (Canadá), 30 de julho; Lac Megantic (Canadá), 8 de agosto; Chun'an (China), 12 de outubro; e Hong Kong (Hong Kong), 17 de outubro.

 

Após a competição, os atletas portugueses vão cumprir um estágio, entre os dias 9 e 15, no Centro de Alto Rendimento Desportivo de Buenos Aires.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 08:04:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...