18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Águas Abertas: Angélica André de bronze na Taça de França

 

Rafael Gil sétimo (terceiro júnior) no contra-relógio de 5km em águas abertas

 

Angélica André conquistou hoje a medalha de bronze na prova de contra-relógio da etapa Taça de França, em Gravelines, na distância de 5km.

 

A nadadora portuguesa cumpriu os cinco quilómetros em 1:01.25,30, atrás das francesas Sharon Van Rouwendaal (0.57.04,20) e Coralie Codevelle (00:59.55,70), primeira e segunda classificadas, respetivamente. Participaram 25 nadadoras.

 

Em masculinos, Rafael Gil foi sétimo classificado – terceiro melhor júnior – com a marca de 59.03,80. A prova foi ganha pelo francês Marc Antoine Olivier com 55.16,00, seguido de Guillaume Boscher com 56.58,70 e de Anthony Pannier com 57.58,70. Participaram 34 nadadores.

 

No próximo sábado, ambos os nadadores participam na prova de elite, na distância de 5km.

 

"Trata-se de uma prova de preparação e fundamentalmente permite experimentar um bom nível competitivo nos 5km, uma distância que, apesar de não ser a da prova olímpica, irá ser disputada nos próximos Mundiais. Espera-se que ambos os nadadores possam aproveitar ao máximo este treino competitivo, em condições que em termos de plano de água são semelhantes às de Kazan e em termos de temperatura de água próximas das que irão encontrar em Setúbal [etapa da Taça do Mundo, no dia 27", afirma José Machado, diretor-técnico nacional da Federação Portuguesa de Natação.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:28:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...