18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção nacional para o Europeu de Copenhaga

 

O departamento técnico da Federação Portuguesa de Natação (FPN) divulgou hoje em comunicado a seleção nacional absoluta que irá competir no Campeonato da Europa de piscina curta que decorre no Royal Arena de Copenhaga (Dinamarca) de 13 a 17 de dezembro.

 

Seleção absoluta:

 

Diana Durães (Benfica), Tamila Holub (SC Braga), Alexis Santos (Sporting), Victoria Kaminskaya (Estrelas SJ Brito), Diogo Carvalho (Galitos Aveiro), Gabriel Lopes (Lousan Natação), João Vital (Sporting) e Miguel Nascimento (Benfica).

 

O enquadramento técnico será assegurado pelos seguintes elementos:

FPN: José Machado (DTN)

Treinadores Convidados: Élio Terrível (CGA) (3); Ricardo Santos (SLB)

Fisioterapeuta: Nuno Pina

Médico: Rui Escaleira

Diretor Seleções FPN: Vasco Sousa

Árbitro: Tiago Marques (CA ANL)

 

Campeões em Copenhaga

 

A 19.ª edição do Europeu terá a participação das principais estrelas da natação do “velho continente”. Numerosos campeões olímpicos, mundiais e europeus estarão entre os melhores atletas em Copenhaga.

 

Em destaque, Adam Peaty da Grã-Bretanha lidera uma forte seleção britânica. A Holanda estará representada pelos seus melhores nadadores, incluindo Ranomi Kromowidjojo. A espanhola Mireia Belmonte, o alemão Marco Koch, bem como a campeã olímpica Sarah Sjoestroem da Suécia, estão a competir pelas medalhas. Por último, mas não menos importante, as ‘superstars’ da Hungria Katinka Hosszu e Laszlo Cseh já confirmaram sua participação.

 

Royal Arena Copenhagen

 

A organização do Campeonato da Europa Piscina Curta que decorre em Copenhaga (Dinamarca) de 13 a 17 de dezembro, construiu uma piscina temporária no novo Royal Arena, recinto que possui uma capacidade para 16 mil espectadores.

 

Para o Europeu, a organização levantou o piso do recinto o que irá permitir a utilização de 6.500 lugares sentados. Durante o europeu foram ainda construídas instalações adicionais como a piscina de aquecimento e um centro de imprensa.

 

 

 

A nova arena – situada a 12 minutos de metro do centro da cidade - foi construída a 3 de fevereiro de 2017. Para o primeiro evento desportivo realizado no recinto foram vendidos já mais de 19.000 ingressos. Uma competição que decorre durante cinco dias com a participação de 44 dos 52 países que integram a Liga Europeia de Natação.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:13:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...