18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais acolhe II MEMOS Convention nos dias 6 e 7 de Dezembro

 

Evento decorre no Centro de Congressos do Estoril, onde também estará patente a exposição Portugal: Destino Desportivo, com a participação de Federações Desportivas, Centros de Alto Rendimento, Autarquias e Parceiros Comerciais

 

Cascais acolhe nos próximos dias 6 e 7 de dezembro a II MEMOS Convention, encontro de atuais e ex-alunos do mestrado executivo em gestão de organizações desportivas patrocinado pela Solidariedade Olímpica, com o envolvimento de 12 universidades. O Centro de Congressos do Estoril será o palco de um conjunto de oportunidades para os cerca de 200 participantes oriundos de todo o mundo potenciarem contactos e partilharem conhecimentos acerca dos desenvolvimentos mais recentes do movimento olímpico e das organizações desportivas.

 

A II MEMOS Convention é um evento organizado pelo Comité Olímpico de Portugal em colaboração com a MEMOS Association. Conta com a Câmara Municipal de Cascais e a Toyota como seus parceiros locais.

 

No programa de dois dias constam comunicações de oradores de referência internacional, sessões de debate, atividades desportivas e eventos sociais.

 

Paralelamente, no Centro de Congressos do Estoril, irá decorrer uma exposição intitulada “Portugal: Destino Desportivo”, promovida pelo COP, em cooperação com a Fundação do Desporto, na qual entidades desportivas portuguesas terão a oportunidade de apresentar as suas atividades e propósitos. Está confirmada a presença dos Centros de Alto Rendimento do Jamor, Foz Côa, Caldas da Rainha, Montemor, Viana do Castelo e Rio Maior; as Federações Portuguesas de Ciclismo, Natação e Golfe; as Câmaras Municipais de Lisboa e Cascais; a Sport TV, Saúde Prime, Promo, Sports Venture, Sports Partner e Cosmos Viagens.

 

Programa

 

Dia 6

 

8:50-10:00: Cerimónia de abertura com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues; Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo; e do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino

Excelling in Governance– Keynote speaker: Michael Vesper (ex-Presidente do Comité Olímpico da Alemanha)

10:00-11:00: Excelling in Governance – Painel de Debate

11:00-11:30: Coffee break

11:30-12:30: United by Olympism – Keynote speaker: Barry Maister (membro do Comité Olímpico Internacional

Debate

12:30-14:00: Almoço

14:00-17:30: Sessões de debate

17:30-19:00: Atividades desportivas

20:00-22:30: Jantar de Gala

 

Dia 7

 

8:50-10:00:   Defining our future – Keynote speaker: Marisol Casado (Presidente da Federação Internacional de Triatlo)

10:00-11:00: Defining our future– Painel de Debate

11:00-11:30: Coffee break

11:30-12:30: Five rings of Marketing – Keynote speaker: Jochen Farber (Chefe em Lausanne do Olympic Channel)

Debate

12:30-14:00: Almoço

14:00-17:30: Sessões de debate

17:30-19:00: Atividades desportivas

Encerramento

 

O que é o MEMOS

 

O MEMOS (Master Exécutif en Management des Organisations Sportives) é um mestrado executivo dirigido a profissionais de organizações desportivas nacionais e internacionais, com o objetivo de os dotar com conhecimento e ferramentas necessárias para uma melhor gestão das suas organizações.

 

O seu plano de estudos é oferecido em três línguas: Inglês, Espanhol e Francês, e consiste em quatro sessões presenciais durante um ano, que culminam com a elaboração e apresentação de um projeto (tese) relacionado com a organização em que o aluno trabalha. As aulas e módulos são lecionadas por professores e profissionais do desporto internacional e neles são fomentados debates, trabalhos de grupo, apresentações multimédia, etc. A defesa da tese dá-se na última sessão e decorre em Lausanne, sendo que as restantes decorrem em diferentes cidades. Todos os alunos são alocados a um tutor que os acompanha durante todo o período de estudos, fornecendo orientação acerca dos seus projetos.

 

O MEMOS já conta com 23 anos de existência, com participantes de 171 nacionalidades e com 12 Universidades envolvidas.

 

Este mestrado é da responsabilidade da MEMOS Association e patrocinado pela Solidariedade Olímpica.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:36:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...