18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Odemira recebe final da Taça do Mundo de Orientação em BTT

 

 

A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO, vai acontecer no concelho de Odemira, entre os dias 20 a 23 de setembro. Cerca de 150 atletas de alta competição, no escalão masculino e feminino, oriundos de 15 países. A prova é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação e Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o apoio do Município de Odemira.

 

Em Odemira vão estar 9 dos 10 melhores atletas do mundo no escalão masculino e 8 das melhores 10 atletas do mundo no escalão feminino.

 

O dia 20 de setembro será dedicado a sessões de treino junto à aldeia de Vale Bejinha. A partir das 18.00 horas, decorrerá a Cerimónia de Abertura, com receção das comitivas dos vários países, no Jardim Sousa Prado, em Odemira. Os atletas terão depois pela frente três provas distintas, sendo a primeira de Distância Média realizada na zona envolvente à povoação de Vale Bejinha, na Freguesia de S. Luís (no dia 21 de setembro); a segunda será de Distância Longa e decorrerá na envolvente à aldeia de S.Luís (dia 22 de setembro); a última prova será de Sprint e será realizada na vila de Odemira (dia 23 setembro).

 

A escolha de Odemira para acolher a Final da Taça do Mundo de Orientação em BTT prova a qualidade e vocação do território para esta modalidade, constituindo uma excelente oportunidade de afirmação e promoção que o Município de Odemira agarrou desde a primeira hora.

 

Programa:

 

20 de Setembro, quinta-feira

11h00 / 15h00, Model event / Distância Média e Longa Distância, Vale Bejinha

14h00 / 16h00, Model event / Sprint, Campo de Futebol de S. Luís

18h00, Cerimónia de Abertura, Jardim Sousa Prado, Odemira

 

21 de Setembro, sexta

10h00, Prova de Distância Média, Sede da Ass. Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, Vale Bejinha

14h30, Cerimónia de Entrega de Prémios da Distância Média, Sede da Ass. Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, Vela Bejinha

 

22 de Setembro, sábado

09h00, Prova de Distância Longa, Campo de Futebol, S. Luís

16h30, Cerimónia de Entrega de Prémios da Distância Longa, Campo de Futebol, S. Luís

20h00, Jantar de convívio para equipas e organização (Salão dos BVO, Odemira)

 

23 de Setembro, domingo

11h00, Prova de Sprint, Estacionamento da Quinta da Estrela, Odemira

13h30, Cerimónia de Entrega de Prémios de Sprint e da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO 2018 e Cerimónia de Encerramento, Jardim da Fonte Férrea, Odemira

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:28:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...