18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CPP e REDESPP assinam protocolo de cooperação

 

Acordo com a Rede de Escolas com Formação de Desporto do Ensino Superior Politécnico Público firmado a 5 de dezembro na celebração do XXI aniversário da Escola Superior de Rio Maior. 


O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e a Rede de Escolas com Formação de Desporto do Ensino Superior Politécnico Público (REDESPP) assinaram no dia de ontem, 5 de dezembro, um protocolo de cooperação que tem como finalidade a estimulação da investigação e do ensino de temáticas relacionadas com o desporto para pessoas com deficiência. O acordo foi assinado na Escola Superior de Educação de Rio Maior na cerimónia comemorativa do XXI aniversário da instituição que marcou também a tomada de posse do seu novo conselho diretivo. 

 


O protocolo pretende estimular o progressivo desenvolvimento das dimensões científica, técnica e pedagógica do desporto para pessoas com deficiência no seio das instituições de ensino superior politécnico público através de ações desenvolvidas em conjunto pelo CPP e REDESPP. Este conhecimento será transferido para os profissionais da área, alunos, treinadores, atletas e, em última instância, para a sociedade civil, contribuindo para o correto aumento da perceção pública das características e abrangência desta dimensão desportiva. 

 


Na assinatura do protocolo o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, sublinhou que “o desenvolvimento e afirmação do Movimento Paralímpico precisa do envolvimento da Academia e de mais e melhor produção científica, de mais e melhor formação de novos quadros”.

 

Já o Presidente da REDESPP, José Rodrigues, abordou com “otimismo” um acordo capaz de trazer “benefícios para todas as partes envolvidas”. 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:14:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...