13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Casa da Lusofonia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

 

 

Espaço de encontro e celebração da cultura lusófona reúne no mesmo espaço Comités Paralímpicos Nacionais de Língua Portuguesa em plena capital japonesa. Projeto inovador divulgado a 500 dias do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 
 
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 são ocasião para a criação de um espaço inovador promovido pelos Comités Paralímpicos Nacionais de Língua Portuguesa. A Casa da Lusofonia estará em funcionamento em plena capital japonesa durante a maior competição mundial de desporto paralímpico e será um local privilegiado de encontro e celebração das culturas da lusofonia, com o desenvolvimento de diversos eventos ligados ao desporto, gastronomia, turismo, conferências, exposições permanentes, conferências de imprensa e transmissão de provas em direto. 

Projeto inovador no panorama desportivo internacional tornado público na data em que se assinalam os 500 dias para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a Casa da Lusofonia está pensada para incluir todos os Comités Paralímpicos Nacionais de Língua Portuguesa. A materialização do projeto terá lugar na Shibaura House, um edifício de design arrojado e caracterizado pelas amplas paredes de vidro, que estará aberto durante o período da competição às diversas Missões Paralímpicas, a parceiros institucionais, aos media e a todo o grande público que tenha interesse em conhecer um pouco mais das várias culturas da lusofonia.  
 
Declarações de José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal: 
A Casa da Lusofonia virá fortalecer os laços históricos entre os países de língua portuguesa através do desporto paralímpico. Queremos que cada um Comités Paralímpicos Nacionais de Língua Portuguesa leve a este espaço um pouco da cultura do seu país, convictos que será seguramente um momento de afirmação da lusofonia no movimento paralímpico internacional.”
 
Declarações de Mizael Conrado, Presidente do Comité Paralímpico do Brasil: 
A Casa da Lusofonia será um marco emblemático do espírito colaborativo que compartilhamos com os Comités Paralímpicos Nacionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Será um espaço interessante, com as mais diversas atividades para seus visitantes. A iniciativa mostra o espírito de unidade que há entre as nossas nações, em especial quando se trata do desporto paralímpico. É uma oportunidade única de inspirar uma geração e difundir nossos valores na sede dos próximos Jogos"

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 22:51:26

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...