18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Natação e Equestre são os primeiros a chegar à Aldeia Paralímpica

 

 

A exatamente cinco dias do início dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a 19 de agosto, chegaram os primeiros atletas portugueses à Aldeia Paralímpica.

 

Os elementos da Natação foram os primeiros a dar entrada no complexo residencial da competição pelas 15:30 horas locais (07:30 horas em Portugal), vindos de Fujisawa onde estiveram a estagiar com a quase totalidade da Missão
Paralímpica desde o dia 15 de agosto. A Natação é a primeira modalidade portuguesa a entrar em competição logo na manhã de dia 25 de agosto.


Mais tarde mas igualmente no dia de hoje, Ana Mota Veiga da modalidade Equestre também chegou à Aldeia Paralímpica vinda de Aachen, na Alemanha, onde esteve a acompanhar a quarentena obrigatória do cavalo Convicto. Os atletas e respetivos treinadores e técnicos assistentes desportivos juntam-se assim à Chefia de Missão que já se encontra na Aldeia Paralímpica desde a chegada da Missão Portuguesa a Tóquio no dia 15 de agosto.


No Centro Desportivo de Kanagawa, na cidade de Fujisawa, as rotinas de treino mantêm-se e processo de aclimatação prossegue a bom ritmo para os atletas das modalidades de Atletismo, Badminton, Boccia, Ciclismo e Judo. A Canoagem, composta pelos atletas Alex Santos e Norberto Mourão, continua a preparação em Komatsu até à transferência por via aérea em voo doméstico para Tóquio.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:42:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...