18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal conquista bronze no Mundial em Nanjing

 

 

Diogo Marreiros conquista primeiro bronze de Portugal em Mundial

 

Terceiro lugar nos 10,000m por pontos vale primeira medalha em seniores num Campeonato do Mundo.

 

Diogo Marreiros conquistou a medalha de bronze na prova de 10,000 metros por pontos no Campeonato do Mundo que decorre em Nanjing, na China.

 

O atleta garante para Portugal a primeira medalha em seniores numa prova individual, num feito histórico para a Patinagem de Velocidade portuguesa.

 

"Sinto-me muito feliz", refere Diogo Marreiros, ainda sem cair em si com o feito alcançado. "Ainda me custa um bocado a acreditar, mas estou muito contente agora que o resultado já está confirmado", afirma, descrevendo a prova. "A prova era difícil. No início era suposto eu trabalhar para o Martyn Dias, mas ele não se sentiu bem e, na segunda parte, avisou-me e eu comecei a ir aos pontos. Fiz dois pontos em primeiro lugar no meio da prova e depois, no sprint final, fiz mais 3 pontos e depois 5 pontos, que acabaram por ser suficientes para ganhar a medalha", descreve. "É uma medalha muito importante para mim, depois da lesão do ano passado e de não termos participado no Mundial", confessa, deixando um desejo para o resto da prova. "Até ao final do Mundial, espero ajudar o Martyn a atingir os seus objectivos e, se possível, também melhorar o meu registo", conclui.

 

O treinador Alípio Silva estava naturalmente satisfeito. "Sinto-me muito feliz, satisfeito e orgulhoso", vinca. "Para um país como o nosso, vir este ano ao Mundial e conseguir ganhar uma medalha, é um sinal de que temos lugar cá e que merecemos estar aqui todos os anos", realça.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:56:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...