18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Marcha Atlântica junta 150 caminheiros

 

O Clube Associativo de St.ª Marta do Pinhal – CASMP promove no domingo, dia 9 de abril, a partir das 7 horas, a 1.ª Marcha Atlântica, uma atividade pedestre de resistência, não competitiva e inédita a nível nacional.

 

Com partida e chegada à Quinta da Marialva, em Corroios, a Marcha Atlântica, que junta 150 caminheiros, tem início no Santuário do Cabo Espichel, no concelho de Sesimbra, passando pela praia das Bicas, Meco, Lagoa de Albufeira e Fonte da Telha, num percurso de 43 km junto à costa atlântica, até ao Santuário do Cristo Rei, em Almada.

 

A Marcha Atlântica tem como objetivo proporcionar uma jornada desportiva, lúdica e de convívio entre os inscritos, tendo como cenário uma mistura entre o oceano Atlântico e a paisagem mediterrânica da costa, com uma vista privilegiada sobre alguns monumentos e locais históricos.

 

O CASMP assegura guias credenciados, segurança, primeiros socorros imediatos, e todas as questões logísticas no decorrer da marcha.

 

A 1.ª Marcha Atlântica é organizada pelo Clube Associativo de St.ª Marta do Pinhal – CASMP, com o apoio das câmaras municipais do Seixal, Sesimbra e Almada, da Junta de Freguesia de Corroios, da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora, da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas  e da Associação Grupo de Concertinas Águias Vermelhas.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:37:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...