Clube BassFriends - Equipa de Odemira em destaque no Campeonato Nacional Pesca Achigã em embarcação

Duas equipas do Clube BassFriends estiveram em destaque na 1ª e 2ª Prova do Campeonato Nacional 2014 de Pesca Embarcada ao Achigã, promovidas pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, que decorreu nos dias 8 e 9 de março, na Barragem do Alqueva.

 

Na 1ª prova, realizada no dia 8 de março, a dupla Ricardo Borralho e Valter Guerreiro classificou-se no 2º lugar e a dupla Pedro Félix e Paulo Ramos conquistou o 5º lugar. 



Na 2ª prova, no dia 9 de março, a dupla Pedro Félix e Paulo Ramos conquistou a vitória ao totalizar um peso de 6.290 kg, obtendo assim o 1º lugar da prova e da classificação geral. A equipa de Ricardo Borralho e Valter Guerreiro obteve o 5º lugar.



No final das duas primeiras provas do Campeonato Nacional 2014 de Pesca Embarcada ao Achigã, o Clube Bassfriends colocou duas equipas no topo da classificação geral: 1º Lugar Pedro Félix/Paulo Ramos; 2º Lugar Ricardo Borralho /Valter Guerreiro

 

As próximas provas estão agendadas para os dias 7 e 8 de junho (3ª e 4ª prova), na Barragem do Cabril. As últimas provas (5ª e 6ª prova) decorrerão na Barragem de Santa Clara, no concelho de Odemira, nos dias 4 e 5 de outubro.

 

O Clube Pesca Bassfriends foi fundado em dezembro de 2009 por um grupo de amigos pescadores de achigã do concelho de Odemira, sendo a sua sede em Colos. Desde então, o clube tem conquistado diversos títulos em provas regionais, nacionais e internacionais, com destaque para o título de Campeão do Mundo por Nações, pela Seleção Nacional, na Barragem de Alqueva, em 2010.

 

O clube tem por objetivos o desenvolvimento da pesca desportiva em águas interiores e a preservação da natureza, pretendendo tornar o concelho de Odemira num local para pesca desportiva a nível internacional, salientando as excelentes condições da Barragem de Santa Clara para a pesca ao achigã.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...