Achigã Challenge 2017 - O maior circuito de pesca embarcada em Portugal e a 2ª maior prova da Europa

 

 

O Achigã Challenge 2017 – 1º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, tem já 42 equipas inscritas em todo o circuito e 78 equipas a participar na primeira etapa, em Álvaro (Oleiros), dia 20 de Maio. Estes números fazem deste circuito o maior de Portugal e da prova de Álvaro a 2ª maior da Europa, respetivamente. Os campeões nacionais, Eduardo Foto e Pedro Rodrigues, e três elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade, Joaquim Moio, Ricardo Mira e João Neves, também participam.

 

De maio a outubro de 2017, as excelentes águas das albufeiras das barragens do Cabril e de Castelo de Bode vão receber alguns dos melhores praticantes da pesca embarcada ao Achigã. O Achigã Challenge 2017 - 1º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto, patrocinado pela Honda, divide-se em seis etapas e é uma competição sem morte.

 

Com 78 barcos já inscritos, a primeira etapa, a ter lugar a 20 de maio, em Álvaro, concelho de Oleiros, catapultou-se para o 2º lugar do ranking europeu em termos de dimensão de prova. Na totalidade do Circuito estão já inscritas 42 equipas, o que o torna sem sombra de dúvidas o maior de Portugal.

 

Como se estes ingredientes não fossem já suficientes para estimularem o espírito desportivo dos participantes, a presença de nomes como Eduardo Foto ePedro Rodrigues, campeões nacionais e de três elementos da Seleção Nacional Portuguesa, campeã do mundo da modalidade, Joaquim Moio, Ricardo Mira e João Neves, vai decerto elevar o nível técnico e competitivo desta prova.

 

As águas frias do Cabril vão aquecer!

 

Para Rui Simão, coordenador da ADXTUR- Agência para Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto,«a adesão ao Circuito comprova a excelência do nosso território para esta modalidade e a capacidade dos agentes locais na organização de provas desportivas de alcance internacional, mas também a afirmação do produto estratégico ‘Água’ no portefólio de oferta da marca Aldeias do Xisto, juntamente com as Praias Fluviais e a GRZ- Grande Rota do Zêzere”.»

 

De acordo com António Areias, Brand Manager da Honda Automóveis Portugal, «esta é uma oportunidade para a marca se associar a uma competição que acontece num território de enorme beleza, conciliando um desporto bastante técnico num cenário único e que vale a pena conhecer.»

 

Para Nuno Mateus, da ARCO - Associação Recreativa e Cultural de Oleiros«este é já o 7º Encontro de Pesca Embarcada ao Achigã organizado pela ARCO, e transformá-lo num circuito com alguma dimensão era um sonho que acalentávamos há já algum tempo. Temos 78 barcos na água na etapa de Oleiros, o que ultrapassa todas as nossas expectativas. Uma prova de que quando as pessoas se juntam e trabalham em equipa para um objetivo comum, são capazes de tornar os sonhos em realidade.»

 

Datas do Circuito

  • 20 de maio - Álvaro, Oleiros
  • 17 de junho - Vilar da Amoreira, Pampilhosa da Serra
  • 23 de julho - Pedrógão Grande
  • 05 de agosto - Foz de Alge, Figueiró dos Vinhos
  • 23 de setembro - Fernandaires, Vila de Rei
  • 28 de outubro - Trízio, Sertã

 

Regulamentos e ficha de inscrição em www.aldeiasdoxisto.pt

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...