18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais de Fundo decidem-se amanhã em Avis

Pedro Fraga e Nuno Mendes (Sporting Clube de Portugal) serão dois dos mais de 500 atletas que amanhã, na Albufeira do Maranhão, em Avis, vão disputar as Regatas Nacionais e os Campeonatos Nacionais da modalidade de Remo na sua especialidade mais longa - e que irá permitir aos clubes demonstrar o trabalho desenvolvido durante o inverno - o Fundo. Em competição estarão representados 25 clubes de remo nacionais.
 

O programa arranca pelas 12:40 com a disputa das Regatas Nacionais para os escalões de Juvenis, os mais novos em competição e que competem na distância de 4000 metros, com excepção das regatas de skiffs (individuais) que são disputadas ao longo de 3000 metros.



12:40 - Quadriscull Juvenil Feminino
13:00 - Skiff Juvenil Feminino
13:20 - Shell de 8 Juvenil Masculino
13:40 - Quadriscull Juvenil Masculino
14:00 - Skiff Juvenil Masculino



Depois, a partir das 14:20, inicia-se a componente do programa destinada aos Veteranos onde a luta promete ser bem animada, a distância a cumprir são 4000 metros e as classes a disputar são:



14:20 - Shell de 8 Veterano Masculino
14:40 - Quadriscull Veterano Feminino



Pelas 15:00 arranca o Campeonato Nacional de Fundo onde estarão os escalões Júnior e Seniores. Para eles a distância a cumprir no plano de água do Maranhão é sempre de 6000 metros.
As classes júnior serão as seguintes:



15:00 - Quadriscull Júnior Feminino
15:20 - Shell de 8 Júnior Masculino
15:40 - Double Scull Júnior Masculino
16:00 - Quadriscull Júnior Masculino



Finalmente, a partir das 16:20 serão os atletas sénior os grandes protagonistas do evento. Em competição estarão muitas das principais referências desportivas da modalidade, com destaque natural para os olímpicos Pedro Fraga e Nuno Mendes que, desta feita, estarão em competição no Quadriscull sénior masculino na companhia dos seus colegas no Sporting Clube de Portugal Roberto Rodrigues e André Pereira.



16:20 - Quadriscull Sénior Feminino
16:40 - Doublescull Sénior Masculino
17:00 - Quadriscull Sénior Masculino
17:20 - Shell de 8 Sénior Masculino



Como é tradição, para o final do programa ficou reservado o barco mais emblemático da modalidade, o Shell de 8 com timoneiro Sénior onde certamente se irá assistir a uma luta bem animada entre as seis formações representadas: Infante, Caminhense (com duas equipas), Sport Clube do Porto, ANL Lisboa e Fluvial.



Os detalhes podem ser consultados através da ligações abaixo:

 
Esta Regata e Campeonato Nacional de Fundo é uma organização da Federação Portuguesa de Remo com o apoio da Associação Naval de Lisboa e da Câmara Municipal de Avis.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 13:57:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...