18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Açores em contagem decrescente

 

Os Açores recebem no próximo fim de semana(13 e 14 de julho) mais uma etapa do Red BullCliff Diving World Series. Sete anos depois da estreia, os melhores atletas de 14 países estão de volta ao ilhéu de Vila Franca do Campo para continuar a viver o regresso às origensda modalidade. O norte-americano Steven LoBue e a mexicana Adriana Jimenez chegam no comando.

 

No ano em que o Red Bull Cliff Diving World Series celebra a sua décima época, os Açores voltam a fazer parte do calendário oficial pela sétima vez consecutiva. O encontro está marcado para o próximo fim de semana, com a primeira ronda a decorrer na sexta feira(13 de julho) e as finais no sábado(14 de julho). O ilhéu de Vila Franca do Campo, situado ao largo de São Miguel, é o cenário da competição, proporcionando um autêntico regresso às origens da modalidade.

 

Em causa está a terceira etapa para os homens, depois do Texas e de Bilbau, e a segunda para as mulheres, que fazem aqui a sua estreia na Europa. Um total de 24 atletas de 14 países marcam presença, competindo de alturas entre os 27(masculinos) e os 21 metros(femininos). O principal fator diferenciador da competição, face às restantes etapas que compõem o circuito mundial, continua a ser a oportunidade de saltar diretamente das rochas, mantendo viva uma tradição inaugurada no Havaí há cerca de 250 anos.

 

Dois nomes estão naturalmente em destaque na chegada aos Açores.

 

 

Em masculinos, o homem do momento é sem dúvida o norte-americano Steven LoBue, que aos 33 anos comanda a classificação geral

 

 

Em femininos é a mexicana Adriana Jimenez(também com 33 anos) que está na liderança coma confiança reforçada por ter sido a última a vencer no ilhéu de Vila Franca do Campo.

 

Toda a ação da final dos Açores pode ser acompanhada no dia 14, a partir das 13:30h(hora de Portugal Continental), na Red Bull TV em https://www.redbull.tv/live/AP-1VH2NHZ811W11/red-bull-cliff-diving-world-series, na página oficial da competição em www.redbullcliffdiving.come ainda na antena da SIC Radical, com emissão a partir das 12 horas. Além disso, os fãs podem receber as últimas notícias, vídeos e fotografias no seu smartphone graças ao novo serviço de mensagens(Red Bull Cliff Diving Messenger Service), através das aplicações WhatsApp e Facebook Messenger.

 

Créditos fotográficos
Romina Amato | Red Bull Content Pool

Dean Treml | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 20:57:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...