13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel vai pedalar com os Anjos do Seixal a Terena no 10.º Passeio Solidário em Bicicleta

 

 

No próximo sábado, dia 27 de abril, todos os caminhos vão dar ao Seixal, para pedalar rumo a Terena e participar na 10.ª edição do Passeio Solidário em Bicicleta Seixal-Terena. Promovido por Nelson e Sérgio Rosado, este evento de carácter solidário e não competitivo volta a contar com a presença da EFAPEL e a participação dos nossos corredores Sérgio e Pedro Paulinho.

 


O percurso do passeio vai ser o mesmo do ano passado. Início no Seixal, com partida às 8 horas da Zona Ribeirinha (junto ao barco/ restaurante “Lisboa à Vista”), segue por Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Évora, Redondo e Alandroal para terminar em Terena, num total de 190 km em bicicleta.


Organizado pela Associação Anjos em Movimento, o evento vai juntar participantes de todo o país, que não necessitam de inscrição. No entanto, angaria bens alimentares para instituições de solidariedade das localidades que fazem parte do percurso e todos podem colaborar. Os participantes podem entrar e sair em qualquer ponto do percurso, que vai ser feito na totalidade em asfalto, composto essencialmente por estradas nacionais e municipais.


Contando um pouco da história desta ação solidária em bicicleta, foi de Nelson Rosado que nasceu a ideia de realizar o passeio, em 2009, ano em que lançou o desafio a um grupo de amigos com quem já fazia passeios de bicicleta. Com partida do Seixal, terra natal do cantor, o destino seria Terena, essa vila simpática alentejana. E nada melhor do que o fazer no dia das festas em honra da Nossa Senhora da Boa Nova, sendo a razão da escolha da data, que coincide sempre com o primeiro fim-de-semana a seguir à Páscoa.


Em 2010 saía para a estrada o primeiro passeio, com este grupo inicial, que levou 6 horas e 15 minutos até chegar ao largo principal em frente ao Monumento Nacional da Boa Nova, uma igreja fortaleza, momentos antes de iniciar uma das mais antigas e bonitas procissões da Península Ibérica.
 
EFAPEL colabora na recolha de bens alimentares para as sete instituições beneficiadas

Foram poucas as edições que a EFAPEL falhou e este ano vamos lá estar e ajudar na recolha de bens, sendo que até dia 25 de abril (próxima quinta-feira) todos os interessados em apoiar esta causa podem deixar alimentos na nossa sede, em Ovar. Assumimos o transporte até às instituições beneficiadas, que este ano são sete, mais duas que na edição do ano passado:


- Centro de Assistência Paroquial de Amora (Amora/ Seixal);
- Santa Casa da Misericórdia (Montemor-o-Novo);
- Pão e Paz – Associação de Solidariedade Social (Évora);
- Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora);
- Santa Casa da Misericórdia (Redonda);
- Coeiro – Centro Social e Paroquial do Alandroal (Alandroal);
- APIT – Associação de Protecção aos Idosos da Freguesia de Terena (Terena).

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 04:18:04

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...