14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Câmara de Sintra presta apoio financeiro ao município da Beira, em Moçambique

 

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o apoio financeiro de 120 mil euros ao município da Beira, cidade com o qual é geminada, além de apoio logístico com o envio de cabazes alimentares à comunidade portuguesa aí residente.

 

Assim, a autarquia atribui um apoio financeiro à Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 120 mil euros, destinado ao Município da Beira, em Moçambique, para apoio à ajuda humanitária aos habitantes da cidade, decorrente da passagem do ciclone Idai e reconstrução da mesma.

 

Foi também identificada a necessidade de prestar apoio alimentar à comunidade portuguesa residente na Beira, através da aquisição e oferta de cabazes alimentares, no valor de 4 mil euros.

 

O presidente Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta mencionou que “este apoio não se vai esgotar aqui, vamos acompanhando de perto a reconstrução da cidade. É uma questão de ajudar o povo irmão com quem temos uma geminação e garantir a aplicação dos meios de uma forma transparente”.

 

O concelho de Sintra está geminado com a cidade da Beira, desde março de 2009, com o objetivo de criar relações especiais nas áreas da cultura, social e científica, entre outras, através das quais são reforçados os laços de cooperação.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 13:19:57

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...