14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal vai voltar a “Pedalar por uma Causa”

 

pedalarporumacausa1

 

Rubis Gás patrocina Camisola Verde da Volta a Portugal e regressa com o “Pedalar por uma Causa”

Pelo quarto ano consecutivo, a Rubis Gás volta a ser patrocinador oficial da Camisola Verde da Volta a Portugal em bicicleta. A Rubis Gás põe, ainda, em marcha a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”.

Este será o terceiro ano em que a Rubis Gás avança com o projeto de responsabilidade social “Pedalar por uma Causa”. Assim, em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas para todos os que queiram contribuir para esta causa.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª Assunção.

Em 2018, a iniciativa excedeu todas as expectativas, com 2528,5 quilómetros pedalados e quase quatro mil pessoas a participar para apoiar o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

Nesta 81.ª edição da Volta a Portugal, que decorre entre 31 de julho e 11 de agosto, a Rubis Gás patrocina, novamente, a Camisola Verde Rubis Gás, que irá premiar os atletas que conquistem maior número de pontos nas Metas Volantes.

Em 2018 e pelo segundo ano consecutivo, o grande vencedor da Camisola Verde Rubis Gás foi o espanhol Vicente Garcia de Mateos, da Aviludo-Louletano, com 155 pontos.

A 81.ª edição da Volta a Portugal começa dia 31 de julho, em Viseu, e termina a 11 de agosto, na Avenida dos Aliados, no Porto, sendo o grande destaque o regresso da prova rainha do ciclismo português à cidade Invicta. Estão inscritos mais de 140 atletas, de 20 equipas, para os 11 dias de competição.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 19:07:27

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...