18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida Auchan Live celebra 10ª edição a 9 de setembro - Inscrições Abertas

Inscrições para a 10a Edição da Corrida Auchan Live já estão abertas
 
Com data marcada para dia 9 de Setembro, o evento, que já contou com a participação de mais de 30 mil atletas, terá novamente como palco o Centro Desportivo do Jamor. O valor angariado reverterá, uma vez mais, para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan, que este ano comemora 30 anos de vida.
 
A Corrida Auchan está de regresso e este ano celebra a décima edição, a 09 de Setembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, palco que estreou em 2022. 
 
A iniciativa promovida pela Auchan Retail Portugal mantém o mote “É muito desporto junto. Em família.” e promove a atividade física entre pessoas de todas as idades. Do programa constam a corrida de 10 km; a caminhada de 5 km; a corrida Rik&Rok para os mais novos; o Street Basket e a experimentação de outras modalidades desportivas como canoagem, crossfit, ginástica, gincana de ciclismo, golfe, jogos tradicionais, karts, remo, ténis e voleibol. A Corrida Auchan é um evento integrado na agenda Auchan Live, um conceito inovador e pioneiro no mercado, que integra espaços para demonstrações, degustações, workshops e muito mais, com o objetivo de criar experiências memoráveis para os consumidores e de ligar a Auchan com o exterior.
 
Em nove edições, mais de 30.000 atletas já participaram na Corrida Auchan, a qual se estreou em 2013, no Autódromo do Estoril, local que manteve até 2019. Em 2014 o evento passou ainda por Guimarães e pelo Autódromo de Portimão. Em 2020, a oitava edição realizou-se apenas no formato virtual devido à Covid-19 e os 2.500 inscritos permitiram que a Auchan efetuasse um donativo de 5.000€ à Fenacerci - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social.
 
No ano passado, o Jamor, espaço privilegiado para a prática desportiva, recebeu a iniciativa. O evento é apoiado pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor, Federação Portuguesa de Atletismo e Federação Portuguesa de Basquetebol, com organização técnica da HMS Sports.
 
A Corrida Auchan é um evento solidário, sendo que o valor angariado com as inscrições reverte na totalidade para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan, que celebra 30 anos de existência em 2023. Os interessados podem inscrever-se em  corridaauchan.pt. Todos os atletas que concluam a prova recebem a medalha de participação, alusiva à décima edição.
 
PROGRAMA DA 10a CORRIDA AUCHAN
08 SETEMBRO – Centro Desportivo Nacional do Jamor (relvado informal, próximo da pista no 2
do CAR de Atletismo)
10h00 às 18h00 | entrega de kits de participação
09 SETEMBRO – Centro Desportivo Nacional do Jamor
10h00 | início das atividades desportivas
10h00 | início do Street Basket
10h00 | entrega de kits de participação
16h00 | corrida Rik&Rok
17h00 | caminhada 5 km
18h00 | corrida 10 km
19h00 | cerimónia de Pódio
20h00 | encerramento do evento
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:03:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...