14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Liga Moche: Sumol Porto Pro arranca amanhã

O Sumol Porto Pro, terceira etapa da Liga MOCHE – a principal competição do surf português, inicia-se amanhã, na Praia Internacional, Porto.

 

Com o call marcado para as 9h da manhã, as previsões apontam para boas condições ao longo dos próximos três dias.

 

“A Praia Internacional precisa de condições muito específicas para ter boas ondas de competição e as previsões apontam precisamente para esse tipo de ondulações. Vamos ter ondas ao longo dos três dias e o espectáculo está mais que garantido,” afirma Pedro Monteiro, director de prova.

 

Em 2013, o Sumol Porto Pro viu Frederico Morais e Teresa Bonvalot levarem a melhor sobre todos os restantes atletas, com vitórias expressivas na etapa mais urbana da Liga MOCHE.

 

“Esta é uma etapa especial para mim, pois foi aqui que conquistei a minha primeira vitória na Liga MOCHE,” afirma Teresa. “Vou encarar a prova deste ano como qualquer outra, a tentar dar sempre o meu melhor. Mas adoro competir no Porto, pois o público é muito interessado e participativo,”conclui a actual líder do ranking nacional.

 

Para Frederico, campeão nacional de surf em título e vencedor da primeira etapa deste ano, “o Porto é uma cidade que adoro e é sempre um prazer voltar. O ano passado correu bem e este ano tenho trabalhado para que volte a correr. Mas vou encarar este campeonato como sempre – focado, com garra e, acima de tudo, a procurar mostrar bom surf.”

 

Tudo a postos para o arranque do Sumol Porto Pro, amanhã, a partir das 9h da manhã, na Praia Internacional.

 

Ao nível dos troféus paralelos, estarão também em disputa no Sumol Porto Pro as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial (lideradas por Gony Zubizarreta), a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e ainda o Ramirez Júnior Award, que irá premiar, nesta etapa, a melhor surfista sub-16, também com 500€ extra.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A terceira etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Sumol, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, os apoios locais da Câmara Municipal do Porto,os parceiros oficiais RTP, Mega Hits, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com oapoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

domingo, 26 de janeiro de 2020 – 08:29:39

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...